Imagem: Ilustrativa/Internet

O evento, que tem a parceria da Prefeitura Municipal de Paraíso, tem o objetivo de divulgar as potencialidades gastronômicas que podem ser criadas a partir de uma das iguarias mais famosas do Tocantins.

A ação contempla 14 estabelecimentos que vão apresentar diversos pratos feitos à base do chambari, como por exemplo: pamonha, risoto, sanduiche, cuscuz, caldo e bolinhos, além do prato tradicional, o servido com arroz e purê de batata.

Walbênia Lemos, analista do Sebrae e coordenadora do Turismo, destaca que a Rota do Chambari é uma forma de fortalecer e divulgar a culinária típica do Tocantins, além de ampliar as estratégias dos pequenos negócios do Estado.

Imagem: Ilustrativa/Internet

“Paraíso é a Capital do Chambari e a partir da rota os turistas terão conhecimento e acesso aos locais que oferecem a iguaria, mas além disso, queremos que o cardápio seja vendido com proposta, histórias, amor e afeto”, acrescenta.

A gerente do Sebrae em Paraíso do Tocantins, Renata Moura pontua que a Rota Gastronômica do Chambari entrará para o catálogo gastronômico do Estado. De acordo com a gestora, a ação, além de despertar sensações que aguçam o paladar e saciam a fome, também é uma forma das pessoas vivenciarem a história de Paraíso do Tocantins, que tem 60 anos.

“A comida é um campo onde acessamos as lembranças e afetos de momentos que nos fizeram felizes no passado. É com essa perspectiva que o Sebrae Tocantins deseja levar o chambari para o mundo”, finaliza.

Com informações da ASN Tocantins

DEIXE O SEU COMENTÁRIO