SAIA DA ZONA DE CONFORTO

Este artigo é para reflexão, Eu quero mostrar que mesmo com as batalhas que enfrentamos diariamente é possível construir um novo amanhã. Por isso levante, ande, corra, saia o mais rápido que puder da sua zona de conforto. Vem comigo.

Por Francisco Donato

Quando crianças queremos ser super-heróis, bombeiros, astronautas, policiais, médicos, engenheiros, jornalistas, e por aí vai, são tantos sonhos que almejamos alcançar que não importamos em mudar de uma hora para a outra.

Sabemos que estes desejos nos impulsionam a crescer e a viver, porém ao chegarmos à adolescência muita coisa muda em nossos planos, vem o ensino médio, os primeiros relacionamentos, a vontade de trabalhar para ganhar o próprio dinheiro, cursos técnicos e o tão temido vestibular, ai meu Deus que profissão devo seguir? As provações da vida nos colocam contra a parede e por muitas vezes perdemos aquele impulso de conquistar os nossos sonhos de quando éramos crianças.

O tempo passa e cada dia passa mais rápido e sem perceber já nos tornamos adultos e o que antes era motivador (mudanças) hoje nos causa medo. Se pararmos para pensar um pouco percebemos que deixamos muitas coisas para traz, por insegurança, medo, desanimo, falta de atitude e coragem, situações que nos fazem refletir onde foi que eu errei? O que aconteceu comigo? Por qual motivo não construí o meu sonho? São perguntas que nos levam a pensar e a nos provar.

Diante destas indagações ficamos frente ao nosso principal inimigo, que pode ser visto todos os dias no reflexo do espelho. Forte não é! É complicado entender que eu posso fazer as coisas de um jeito diferente, que eu posso mudar a minha realidade, que nunca é tarde de mais pra começar e recomeçar.

É fato que fácil não é porem não é impossível, é possível sim construir uma nova história, um novo fim para um começo incrível, onde podemos enxergar a nossa vida de uma forma totalmente diferente. Os obstáculos sempre vão existir, mas é como eu encaro os desafios que faz toda a diferença, é como eu me comporto diante das adversidades da vida que me transformam em uma pessoa mais confiante e responsável pelo meu destino.

Temos em nossas mãos o controle sobre nossos atos, porém preciso me livrar das minhas limitações que na maioria das vezes são criadas apenas na mente, somos muito mais fortes do que pensamos. Falo sobre isto por que aos 35 anos eu vivo esta realidade, tive muito medo de mudar, de acreditar que sou capaz de transformar a minha realidade, que tenho a chave do sucesso em minhas mãos.

 Medos e angustias que martelam em minha mente e que aos poucos aprendi a superar, a enfrentar, a bater de frente em prol dos meus sonhos. Até entender isso, foram muitas noites de pensamentos barulhentos, de crises de ansiedade, de noites mal dormidas, e se o travesseiro falasse, nossa quanta história pra contar.

Entendi e descobri algo que tinha deixado adormecido a muitos anos, os sonhos de criança não podem morrer, a motivação e a determinação de uma criança deve sempre existir dentro de nós, elas não têm medo, não aceitam não como resposta, elas criam as suas oportunidades onde a imaginação se torna realidade.

Aos 35 anos resolvi acreditar e mudar de vida, voltei a estudar, a ler bons livros, a cuidar mais de mim, a buscar a minha realização profissional e pessoal ao lado da minha família, e consegui fazer isso com uma simples atitude, sair da zona de conforto, esta zona que nos deixa preguiçosos, acomodados, parados no tempo.

Por isso quero compartilhar com vocês este texto, você pode, você consegue, você vai vencer, acredite nisso, pense positivo, tenha fé e faça a mudança acontecer em sua vida. Você é o responsável pelo seu destino. Por isso saia da sua zona de conforto e verá que o impossível é apenas uma questão de tempo para se tornar realidade.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: