Tenda fica localizada na Rua 5 com a Avenida Ceará, no centro de Gurupi. Foto: Francisco Donato

Nesta época de pandemia o número de pessoas passando sérias dificuldades aumentou exponencialmente. Em todo o país, de acordo com dados do IBGE, 14 milhões de pessoas ficaram sem emprego.

Despertar a solidariedade da população gurupiense e ajudar aqueles que estão necessitando de alimentos e outros itens como roupa e/ou calçados é o intuito do Projeto Mesa Solidária “Pegue o que precisar e Doe o que puder”.

Pegue se precisar, doe se puder/Foto: Francisco Donato.

Uma das voluntárias do projeto, Kátia Tavares, explica que a tenda foi montada nesta terça-feira, 20, e ficará por tempo indeterminado no local. “Apesar do momento que estamos passando,  pedimos que aquelas pessoas que tenham o que doar nos procurem, podem levar alimentos não perecíveis, roupas, calçados, o que tiver, pois em Gurupi tem muitas pessoas passando necessidade”, ressaltou.

Para pessoas ou empresas que quiserem fazer grandes doações a orientação é não deixar na tenda, mas sim entregar no ponto de apoio que é o Colégio Objetivo. “Dessa forma poderemos separar e organizar uma melhor distribuição para que todos que necessitarem possam pegar o que realmente precisa”, explicou Kátia e informou que já tem uma proposta para ampliar o projeto para outros pontos da cidade e conseguir com isso atender mais pessoas.

Para o engenheiro agrônomo Leandro Cardoso a iniciativa é muito importante e pede para que as pessoas tenham consciência em pegar o que realmente precisa. “Não é só uma pessoa que precisa disso aqui, são várias e quem puder ajudar passe deixe suas doações para ajudar quem necessita neste momento de crise que o país está passando, um pouco de cada um fará muito diferença”.

Então se você pode doar, passe pelo local e deixe sua doação até ás 18h enquanto o projeto estiver em funcionamento.  ” Para não ficar sem ninguém lá durante a noite, vamos retirar no fim da tarde e repor no dia seguinte cedo”, explicou Kátia.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO