Parceria entre secretaria municipal de Saúde e Hospital do Amor realiza atendimentos em Gurupi

A Carreta do Amor do Hospital do Amor (HA), que leva prevenção de câncer a todo o Brasil ficará em Gurupi até sexta,12. Estacionada na Praça do Centro de Convenções Mauro Cunha os atendimentos por meio da carreta serão realizados em mulheres com idades de 50 a 69 anos que estão com pedidos de mamografia na Clínica da Mulher.

Para garantir o atendimento, a Clínica da Mulher entrou em contato com as mulheres da faixa etária a ser atendida, que tinham pedido de mamografia, informando sobre o atendimento. A expectativa é realizar mais de 200 exames, que serão laudados pela equipe do HA e entregues nas unidades básicas de saúde para a retirada pelas pacientes.

Foto: Lino Vargas

Ivanete Lopes, de 52 anos, estava com a mamografia agendada e realiza o exame nesta terça-feira, na carreta do amor. Ela conta que o exame é de rotina é extremamente importante para que a mulher tenha certeza de que está tudo bem com a saúde.

Adália Vieira, de 54 anos, está realizando o exame pela segunda vez. Destaca que ações como estas são essenciais para que as mulheres tenham acesso ao autocuidado e previnam-se.

Para o secretário municipal de Saúde, Vânio Rodrigues, esta é uma parceria que proporciona maior acesso aos exames de Mamografia, aliado àqueles que a Secretaria Municipal de Saúde já oferta na Clínica da Mulher. “Serão mais 250 exames realizados na assistência das ações voltadas dentro da política da saúde da mulher”, destaca.

Foto: Lino Vargas

 “Esta parceria é um passo muito importante para os dois lados, HA e Prefeitura, deram para proporcionar ótimos atendimentos. Ver Gurupi abrindo as portas para o Hospital do Amor é motivo de alegria. E queremos mobilizar novas ações para trazer mais saúde e oportunidade às pessoas”, destaca a representante do Hospital do Amor em Gurupi, Glaucia Carneiro.

Com informações da Secom/Gurupi

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: