O músico contou que fez isso a pedido dos médicos com o intuito de preservar as funções vitais de seu cérebro durante o delicado procedimento. A cirurgia foi realizada no Hospital Universitário Cajuru, Curitiba (PR).
Após sete horas na sala de operação e uma recuperação bem-sucedida, Maurício Stemberg, disse ao Só Notícia Boa que a experiência fortaleceu sua fé, confiança e amor pela música. “A música sempre foi minha terapia e minha maneira de expressar meus sentimentos. Agora, ela se tornou uma ferramenta de cura, e mal posso esperar para compartilhá-la com o mundo de maneiras totalmente novas”, expressou.
O tumor cerebral
Stemberg diz que sofria com vários sintomas até o diagnóstico de tumor cerebral.
“Os primeiros sintomas foram confundidos com cansaço, até que convulsões e desmaios acenderam o sinal de alerta e me trouxeram até o hospital”, recordou Maurício.
A cirurgia foi realizada no último dia 26 e mais da metade do tempo Maurício se manteve acordado.
A combinação entre arte e ciência foi perfeita no caso de Maurício diante da humanização da medicina, como prevê a Organização Mundial da Saúde (OMS).
Durante a cirurgia do paciente com tumor cerebral, médicos, enfermeiros, técnicos e instrumentadores testemunharam os efeitos desta combinação.
“A participação ativa do paciente preencheu o silêncio do centro cirúrgico com música, e foi emocionante demais acompanhar de perto essa orquestra: a operação em andamento e o paciente realizando um verdadeiro show”, disse a técnica de enfermagem que auxiliou a cirurgia Daniele Alves ao Só Notícia Boa.
Fonte: Só Notícia Boa
DEIXE O SEU COMENTÁRIO