Foto: Linos Vargas – Secom Gurupi

Nesta sexta as apresentações continuam com destaque para a música e a volta do Coral Municipal Uirapuru.

De acordo com o coordenador de oficinas permanentes e dos grupos artísticos da Secult, Audimar Dionísio, hoje são ofertadas vagas gratuitas para população em várias modalidades como: música, teatro, dança e artes plásticas e dentro delas, vários outros segmentos são trabalhados como na música por exemplo, onde são oferecidas aulas de percussão, violão, teclado e canto coral.

Foto: Linos Vargas – Secom Gurupi

“Hoje ao todo temos cerca de 200 alunos envolvidos no ensino da arte. E isso é muito gratificante, porque é um processo de democratização da arte que está acontecendo em Gurupi, nossa comunidade está mantendo este diálogo com a arte, promovendo assim, uma transformação por meio da sensibilidade artística”, explicou ele.

Professora de dança dos idosos, Amanda Pereira da Silva, reforça o quanto as oficinas também têm trazido resultados positivos, em relação a saúde deles.

Foto: Linos Vargas – Secom Gurupi

“Estamos fazendo o fechamento de seis meses de aulas com os idosos e é a primeira vez que eles se apresentam em público. Os benefícios de mobilidade, adquiridos por conta das aulas, muitos já nos contam. Mas além disso, há também os benefícios psicológicos com a interação social que conseguimos dar a eles. Estamos muito felizes, com tudo isso, ” frisou a professora.

Foto: Linos Vargas – Secom Gurupi

A prefeita Josi Nunes prestigiou o evento. “Estou muito feliz em ver este Centro Cultural cheio. É com muita alegria que vejo a comunidade reunida para assistir apresentações realizadas pela própria população. Estas crianças e idosos que estão se apresentando aqui trabalharam duro para mostrar o melhor deles. Resultados de nossas oficinas artísticas, só posso dizer que tudo estava muito lindo e agradecer o empenho dos nossos artistas e esta participação em massa destas famílias, ” reforçou a prefeita durante discurso.

Com informações da Secom Gurupi

DEIXE O SEU COMENTÁRIO