Imagem: Ilustrativa/Pixabay

A iniciativa pretende proporcionar um dia inteiro com diversos serviços e atendimentos de saúde, além da atualização cadastral das famílias para o programa Auxílio Brasil, antigo Bolsa Família.

Atendimentos

O Mutirão da Saúde pretende mobilizar as mais de 300 famílias do Trevo da Praia e das propriedades rurais da região, para atendimentos médicos e de enfermagem, como aferição de pressão e glicemia, atendimento de fisioterapia, atualização do cartão de vacinas de rotina e vacina contra a Covid-19, além de palestras na escola e distribuição de kits de odontologia.

Divulgação

Ações do CCZ

A equipe do Centro de Controle de Zoonoses – CCZ também compõe o Mutirão da Saúde com atividades voltadas aos animais.

Serão disponibilizados testes rápidos para Leishmaniose e a castração de cães e gatos.

 “Estamos presentes diariamente na comunidade do Trevo da Praia, por meio da UBS. Mas essa ação é necessária para reforçar e ampliar a oferta de serviços, como o atendimento de fisioterapia, vacinação e do CCZ, que são periódicos”, destacou o secretário municipal de saúde, Sinvaldo Moraes.

“Contamos com a presença das famílias no Mutirão da Saúde no Trevo da Praia. Identificamos a necessidade de ofertar os serviços da equipe multiprofissional com médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e vacinadoras para melhor atender a comunidade”, explicou a coordenadora de atenção básica, Maria Auxiliadora da Paixão Alves.

Para a coordenadora do CCZ, Fluviana Freitas, os cuidados com a saúde dos animais domésticos asseguram qualidade de vida e saúde a todos.

“A castração é importante para o controle populacional e a prevenção de doenças nos animais. Os tutores interessados em realizar a castração de cães ou gatos, deverão levar os animais em jejum de 08 horas, sem alimentos e sem água”, reforça Fluviana.

Vacinação

A comunidade do Trevo da Praia poderá atualizar o cartão de vacina da família toda. Estarão disponíveis as vacinas de rotina, que fazem parte do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde.

Além delas, vale reforçar a necessidade da vacinação contra a influenza/gripe, sarampo e todas as doses da vacina contra Covid-19, de acordo com seus públicos.

 Com informações da Ascom Semus

DEIXE O SEU COMENTÁRIO