Enzzo Gabriel Teixeira Lima. Foto: Marcio Vieira/Governo do Tocantins

Na ocasião da entrega dos certificados, o governador Mauro Carlesse destacou que o Tocantins é um estado que abre oportunidades para quem busca capacitação.

Foto: Marcio Vieira/Governo do Tocantins

“Um jovem capacitado aumenta as oportunidades de ingressar no mercado profissional e alcançar o sucesso. Oferecemos, com a capacitação e com a linha de crédito que criamos, um meio para o sucesso no negócio próprio”, pontuou.

“Em todo o Brasil, foram 39 mil inscritos. No Tocantins, foram mais de 7.400 inscritos. Estamos, nas nossas escolhas, trabalhando o protagonismo juvenil, o que reflete na tomada de decisão dos nossos alunos e nas suas buscas por conquistas pessoais”, destacou a secretária de Educação Adriana Aguiar.

Financiamento

Para dar condições da execução dos projetos, o Governo do Tocantins oferecerá, por meio da Agência do Fomento, linhas de crédito no valor de até R$ 6.000 com taxas subsidiadas pelo Fundo de Desenvolvimento Econômico e Sustentável (FDES), com prazo de 20 meses para pagar e seis meses de carência, o que dará tempo de o jovem ter retorno no empreendimento.

Empreendedorismo

Lorrayne Xavier Guimarães, 16 anos, aluna do 2° ano do Centro de Ensino Médio Ary Ribeiro Valadão Filho pretende ampliar o seu negócio.

Lorrayne Xavier Guimarães.
Foto: Marcio Vieira/Governo do Tocantins

“Eu tenho uma loja virtual de roupas íntimas femininas. As estratégias que aprendi no curso vão me ajudar na expansão do meu negócio”, ressaltou.

Enzzo Gabriel Teixeira Lima está definindo os caminhos para abrir o seu próprio negócio e encontrou na capacitação uma ótima oportunidade para redefinir suas bases profissionais.

“Tenho como inspiração meus amigos que têm lojas on-line de roupa de marca e eu quero abrir meu próprio negócio nessa linha, mas ainda estou estudando. O curso me ajudou com algumas estratégias de vendas, o que para mim é um bom começo”, apontou.

Andressa Sousa Silva.
Foto: Marcio Vieira/Governo do Tocantins

“Estou terminando o meu ensino médio, então pretendo abrir um negócio próprio. Eu penso que para toda coisa que decidirmos fazer é necessário planejamento. Esse é o caminho que estou percorrendo, o do planejamento. O curso foi uma oportunidade muito rica, nesse sentido”, Andressa Sousa Silva, 18 anos.

No Tocantins, o programa foi realizado pelo Conselho Nacional da Juventude (Conjuve), em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), da Agência de Fomento do Tocantins, da Besouro Agência de Fomento Social e do Fórum da Juventude da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

DEIXE O SEU COMENTÁRIO