Lino Vargas - Secom Gurupi

A ação conta com a parceria da Universidade de Gurupi – UnirG, Senai, Associação das Costureiras de Gurupi e Secretaria Municipal de Educação.

 “Nosso foco é colaborar para o desenvolvimento de uma cultura empreendedora em nossa cidade, por isso estamos investindo em qualificação da nossa mão de obra e prestação de serviços. Já fazemos isso através do Centro de Capacitação, mas estamos iniciando mais esse curso na área de modas. Queremos fazer com que as pessoas tenham oportunidade de trabalho e de negócios”, disse.

Para a diretora de Indústria e Comércio de Gurupi, Daniella Vitorino, o curso também é uma forma de atualizar o conhecimento das profissionais que já atuam na área.

“Esse curso é uma demanda antiga que recebemos aqui na diretoria, pois muitas mulheres que são chefes de família têm suas máquinas de costura em casa e é forma delas se qualificarem para poderem entrar em outros ramos da confecção, é uma excelente oportunidade. E o mais interessante é levarmos esse curso para próximo da comunidade”, relatou.

Foto: Lino Vargas – Secom Gurupi

Inscrições

As pessoas interessadas em realizar o curso poderão se inscrever gratuitamente, a partir do dia 20 de junho.

As inscrições serão feitas no Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Oneide de Sousa Coelho, no setor Campo Bello.

As aulas estão previstas para iniciarem no dia 27 de junho e terá uma carga horária de 200h/aula.

Parceiros

Para a realização do curso, a Prefeitura está contando com ajuda de parceiros, entre eles, a Universidade de Gurupi – UnirG.

As aulas serão realizadas nas instalações do Campus Jacinto Nunes da Silva, que fica próximo aos bairros Campo Bello e Parque das Acácias.

“Uma das nossas missões é proporcionar a melhorias para a população, e com essa parceria estaremos oferecendo as salas para que a comunidade mais próxima tenha acesso com mais facilidade”, disse a reitora Sara Falcão.

O Senai também é parceiro na ação através da certificação e da cessão das máquinas de costura.

“É fundamental essa parceria para que tenhamos um mercado e uma mão de obra cada vez mais qualificada. Não teria como o Senai ficar de fora, até porque o nosso foco é qualificação profissional”, disse a gerente do Senai de Gurupi, Núbia Almeida.

A Associação das Costureiras de Gurupi (ACG) também está apoiando a realização do curso.

“Nossa cidade hoje está carente na área de costura e no segmento da moda e nós esperamos com a oferta deste curso, incentivar as pessoas a aprender, produzir e ter renda através da moda, espaço no mercado de trabalho tem”, frisou a vice-presidente da ACG, Carla Daniela Nascimento.

Com informações da Secom Gurupi

DEIXE O SEU COMENTÁRIO