Inclusão e inspiração: Ela tem 8 anos é surda, bailarina e dá aulas grátis de Libras

Nicole Lemos nasceu com surdez severa, mas isso não impediu de ser bailarina e ainda a motivou a ensinar a Língua Brasileira de Sinais (Libras) a outras pessoas, principalmente crianças.

Ela faz isso por meio de um projeto  Mãos que Educam, criado pela mãe da Nicole, Orleanda Lemos. O primeiro contato da pequena com a Libras foi com um professor que também é surdo, visando facilitar a comunicação dela.  A mãe dela diz que aos três anos ela já sabia alguns sinais básicos como água, comida e banheiro.

Repassando o conhecimento

Nicole resolveu passar adiante seu conhecimento e dá aulas gratuitas de Libras para pessoas surdas, familiares de surdos ou interessados na língua de sinais. Para manter o projeto a família vende camisetas e outros objetos com a marca do projeto.

O balé

Quando Nicole era ainda muito criança, a avô de Nicole a vestiu de bailarina e ela saiu dançado, simulando alguns passos de balé e dessa brincadeira, conforme contou Orleanda, surgiu o balé na vida da garota.

Você sabia que os surdos podem sentir a vibração da música? E é no balé que Nicole se renova, e mãe dela conta que acha incrível a forma como a filha sente a música. “Os surdos sentem a vibração da música, sentem as batidas. Por incrível que pareça, ela percebe quando um som é mais agitado. Ela tem essa percepção, o que nos deixa muito impressionados”.

Que exemplo de vida essa garotinha!

Fonte: Só Notícia Boa

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: