Hospital Regional de Gurupi zera internações clínicas por Covid-19

Na manhã desta quinta-feira, 28, a unidade zerou o número de pacientes internados pela doença na ala clínica. Desde o início da pandemia é a primeira vez que não há pessoas no local.

 “Foram dias tensos, com a preocupação de atender com rapidez e qualidade a quantidade de pessoas que chegavam até a nossa unidade, precisando de cuidados para vencer a Covid-19. Graças a Deus isso é passado e agora estamos sem pacientes na internação clínica de nosso hospital”, declarou a diretora geral do HRG, Cristiane Uchôa.

A última paciente a receber alta nesta quinta-feira foi a aposentada Maria de Lurdes Reis, 63 anos, moradora de Gurupi, que ficou quatro dias internada e emocionou a equipe envolvida no processo.

“Após quase dois anos de sofrimento, de lágrimas, dedicação assídua de toda equipe multi e administrativa do Hospital Regional de Gurupi, hoje 28 de agosto, dia do servidor tivemos a honra de entregar a alta da nossa única paciente Covid positivo internada na clínica”, disse a coordenadora da Clínica de Covi-19 do HRG, Bruna Coelho.

Para Bruna, “é uma emoção que não cabe no peito, saber que após tanto sofrimento coletivo tudo tem valido a pena. É gratificante fazer parte de mais essa vitória. Agora vamos torcer para a próxima comemoração, a de fecharmos a clínica Covid-19, com zero paciente chegue o mais breve possível”, afirmou.

Desde o início da pandemia, o HRG acolheu 2.156 pessoas acometidas com a Covid-19. Destas 1.258 foram internadas em leitos clínicos e 898 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A unidade já chegou a ter 28 leitos clínicos e atualmente conta com 8. Para cuidados intensivos o hospital tem 10 leitos.

 Com informações da Saúde/Governo do Tocantins

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: