Foto: Divulgação/Saúde

As pacientes apresentavam problemas nas vesículas, e estavam devidamente cadastradas na Central Estadual de Regulação. Os procedimentos foram realizados pelos médicos cirurgiões Felipe Alberto Mutran Lopes Branco e Valdir Francisco Odorizzi, os quais explicaram que “a técnica moderna é considerada menos invasiva para o paciente auxilia com rapidez no pós-operatório e diminuir o tempo de internação”, afirmou o cirurgião Felipe Mutran.

“A videolaprascopia oferta uma qualidade cirúrgica muito grande. A cirurgia é muito mais rápida. A estadia do paciente dentro do hospital é mais curta e com rápida evolução o paciente retorna ao trabalho. Estamos felizes de ter realizado este importante projeto aqui no Hospital Regional de Guaraí”, ressaltou o cirurgião geral Valdir Francisco Odorizzi.

A paciente Cleonice Marriel de Freitas comentou o atendimento recebido.

“Eu já tinha tentado fazer este procedimento da forma convencional e não foi possível. Graças a esta nova técnica adotada no Regional de Guaraí eu resolvi meu problema, estou me sentindo bem e minha recuperação está ótima”

Sobre a unidade

O Hospital Regional de Guaraí é uma unidade de média complexidade, Porte II, atende urgência, emergência, ambulatório e internação.

Com informações da Saúde/Governo do Tocantins

DEIXE O SEU COMENTÁRIO