Foto: Lino Vargas – Arquivo Secom Gurupi

Respeitado o intervalo, para o idoso receber a vacina, basta se dirigir à UBS e apresentar o documento de identidade, cartão de vacinação e cartão do SUS.

Imunizantes disponíveis

A Nota Técnica da Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-1 do Ministério da Saúde que trata dessa ampliação do esquema (número 20 de 2022) estabelece que a vacina a ser utilizada para a 4ª dose de novo reforço deverá ser, preferencialmente, a Pfizer, a Janssen ou AstraZeneca, de acordo com a disponibilidade de doses do Município.

De acordo com a coordenadora de imunização de Gurupi, Lilamara Oliveira Miranda Tavares, o público dessa nova dose de reforço já pode procurar a Unidade Básica de Saúde – UBS que disponibiliza a vacinação contra Covid-19.

“Nossas equipes estão preparadas e as doses de vacina estão disponíveis para o público de 80 anos ou mais. Essa dose de ‘novo reforço’ é fundamental. Estudos indicam que o idoso com a 4ª dose tem 17 vezes menos risco de óbito por Covid-19 quando comparado ao indivíduo sem nenhuma dose” enfatiza Lilamara, reforçando a importância da vacinação.

Foto: Lino Vargas – Arquivo Secom Gurupi

Vacinação Covid-19 nas UBSs

A vacinação para o público 80+ acontecerá nas UBSs que concentram a vacinação contra Covid-19, em Gurupi, que atendem de segunda a sexta-feira, das 07h às 12h e das 13h às 17h.

São elas:

– UBS Sol Nascente

– UBS João Manoel (Rua 06 – Centro)

– UBS Buritis

– UBS Nova Fronteira

– UBS São José

Intervalos entre doses

As pessoas precisam estar atentas ao intervalo entre a 1ª e a 2ª, pois a aplicação da dose varia de acordo com o fabricante.

Confira:

  • Coronavac – intervalo de 28 dias (criança e adulto)
  • Pfizer – intervalo de 60 dias (criança e adulto)
  • AstraZeneca – intervalo de 60 dias
  • Janssen – intervalo de 60 dias

Com informações da Ascom Semus

DEIXE O SEU COMENTÁRIO