Foto: SES/Governo do Tocantins

A medida foi anunciada durante reunião realizada nesta terça-feira, no Palácio Araguaia, com os representantes dos órgãos que compõem a Força-tarefa instituída pelo Decreto n° 6.382, no último dia 29 de dezembro.

A reunião foi presidida pelo comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel Carlos Eduardo Farias, que também é coordenador Estadual de Defesa Civil e da Força-tarefa, que tem como objetivo de levar suporte, apoiar e socorrer vítimas das inundações que estão ocorrendo em vários municípios do Estado.

Foto: Esequias Araújo/Governo do Tocantins

Ao todo, 35 cidades estão sendo monitoradas pela Defesa Civil do Estado do Tocantins. A fim de amenizar o sofrimento dos afetados pelas enchentes neste período chuvoso, o Governador também anunciou o envio de cestas básicas e água potável aos desabrigados, que chegam a 340 em todo o Estado.

 “Não quero ver nenhum tocantinense passando por dificuldades neste momento. O que o Governo Tocantins puder fazer, nós vamos fazer. Este sofrimento é desumano. Vamos fazer o possível para ajudar todos os afetados por estas enchentes. Tomaremos todas as medidas necessárias”, afirmou o Governador Wanderlei Barbosa.

Força-tarefa

A Força-tarefa é coordenada pelo Corpo de Bombeiros e tem como integrantes, as Secretarias de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), da Infraestrutura, Cidades e Habitação (Seinf), da Governadoria (Segov), da Saúde (SES), do Planejamento e Orçamento (Seplan), da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), da Agência de Fomento do Estado do Tocantins (Fomento) e Instituto de Desenvolvimento Rural do Estado do Tocantins (Ruraltins).

Com informações da Secom/Governo do Tocantins

DEIXE O SEU COMENTÁRIO