Estudantes do Tocantins se destacam em competição on-line sobre Educação Financeira

A estudante Ana Beatriz Sousa Costa, 15 anos, e a professora Fernanda Fonseca, da Escola Estadual Major Juvenal, da cidade de Tabocão, foram vencedoras do Top 10, no Torneio de Educação Financeira. Adrielle Fontinele e Gabriel Neres da Silva, do Centro de Ensino Médio Oquerlina Torres, da cidade de Guaraí, também venceram a competição na categoria Top 15.

Torneio

O Torneio de Educação Financeira foi realizado de forma on-line pelo Robô da ChatClass no Whatsapp, entre outubro e novembro. Nesse período, os estudantes receberam atividades e exercícios que foram respondendo e acumulando pontos.

A professora Fernanda Fonseca, que leciona Matemática e suas tecnologias, explicou que esse torneio é nacional, dividido por regiões, e as provas aplicaram conteúdos alinhados com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Para a estudante Ana Beatriz, da 1ª série do ensino médio, esse momento tem um significado muito importante em sua vida.

“Participar do torneio foi maravilhoso. Os exercícios foram 100% on-line com atividades no formato quizzes, que respondi em casa. Eu já estava acostumada com a rotina de aulas remotas. E a matemática financeira é muito importante para o meu crescimento na vida educacional, pessoal e profissional. Tenho que agradecer a todos que me incentivaram a participar do torneio porque além de aprender eu serei premiada por fazer parte do Top 10 da região Norte”, contou a estudante.

Como prêmios, Ana Beatriz recebeu mentoria sobre educação financeira, um vale compras no valor de R$ 100, um leitor de livros digitais e uma medalha de 2º lugar.

A professora Fernanda Fonseca falou da alegria por esse resultado. “Essa conquista representou um momento de felicidade para a estudante, pois o torneio foi em âmbito nacional. E ver uma de nossas alunas no ranking final foi uma satisfação muito grande. E isso nos motivou. No próximo ano, faremos uma divulgação mais ampla para conseguirmos mais participantes”, revelou.

CEM Oquerlina Torres

Do Centro de Ensino Médio Oquerlina Torres, os estudantes Gabriel Neres e Adriele Fontinele foram destaque na categoria Top 15.

Aluno Gabriel, professor Thiago Lima e aluna Adriele, do CEM Oquerlina Torres,
Foto: Arquivo/Seduc/Governo do Tocantins

“Comecei a fazer as atividades como uma brincadeira, até descobrir a ferramenta do ranking que me mostrava os pontos de outros estudantes, isso me fez querer acertar. Os conteúdos apresentados eram algo que eu gostaria de pesquisar e aprender, como porcentagem, desafios de lógica, além de novos aprendizados sobre tipos de investidores. Fico feliz com a minha posição, mesmo sabendo que poderia ser melhor, sendo um novo estudante e tendo dificuldades em interagir e formar amizades. Agradeço ao professor Thiago Lima por essa oportunidade e, na próxima vez, desejo estar entre os melhores”, revelou Gabriel.

Para a estudante Adriele Fontinele, essa iniciativa representou um momento de muita aprendizagem.

“Durante o torneio de matemática, aprendemos conteúdos que não vemos em sala de aula, como alguns assuntos aplicados ao mercado financeiro. Gostei muito da forma como as atividades foram aplicadas, poderíamos responder em qualquer hora e lugar. Agradeço ao professor Thiago e à equipe da escola por ter nos incentivado a participar do torneio”, frisou Adriele Fontinele.

Com informações da Assessoria Seduc/Governo do Tocantins

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: