Alunos do Protejo “Do saber ao prazer de ler” - do Colégio Militar de Arraias. - Foto: Ascom CMTO Jacy Alves de Barros

Alunos e servidores do Colégio Militar Jacy Alves de Barros, em Arraias -Tocantins, participaram do projeto “Do saber ao prazer de ler”.

A obra indicada como leitura obrigatória para os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental foi “Onde fica o Ateneu”, de Ivan Jaf, que foi transformada em áudio-book.

Aluno do 9° ano, Éric Rodrigues, possui baixa visão. – Ascom CMTO Jacy Alves de Barros

Assim, o intuito principal desta ação, é sobretudo, criar uma rede solidária de leitores que darão voz às letras para que a leitura esteja ao alcance de todos, mude a realidade ao nosso redor, abrindo novas perspectivas, ideais e sonhos.

Para Karen Martins, aluna do 8º ano, a experiência de ouvir o livro em áudio despertou sua atenção, pois foi mais atrativo ouvir a história.

A também aluna, Ester Gomes, salientou que ouvir áudio books permite que, de forma dinâmica, ela “leia” enquanto cuida de outros afazeres.

O aluno/leitor do 9° ano, Éric Rodrigues, que possui baixa visão, enfatizou o quanto a experiência foi significativa para ele.

“Gostei muito desse tipo de leitura, gostei muito de como a história se desenvolveu e eu gostaria de ler mais livros assim”, contou Éric.

Foto: Ascom CMTO Jacy Alves de Barros

A Diretora do Colégio Militar, Sargento PM Flávia Dayane Pereira da Silva, citou que a mobilização de alunos, coordenadores e professores na ação é um exemplo de solidariedade. E destaca que a literatura precisa contemplar a todos de forma igualitária.

No questionário, aplicado para avaliação e feedback, a comunidade escolar mostrou-se bastante receptiva ao projeto e todos, de forma unânime, afirmaram ter vontade de ler mais livros assim.

Com informações da Assessoria PMTO

DEIXE O SEU COMENTÁRIO