Em formato de cine teatro, espetáculo O Antiquário Frankl estreia nesta sexta em Palmas

No formato cine teatro, a exibição de estreia será na próxima sexta-feira, 21, às 19 horas, no Cine Cultura, localizado no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, em Palmas. O espetáculo teatral O Antiquário Frankl foi sucesso na temporada de estreia, no Teatro Fernanda Montenegro, em 2019, e volta com uma adaptação especial para o cinema.

De acordo com o ator e Produtor Executivo, Kaká Nogueira, a produção é atemporal e sem um território definido, contudo, a montagem foi referenciada na cultura histórica do Tocantins e Região Norte, que enriqueceu o espetáculo com elementos e conceitos que nortearam a concepção da luz, som, cenário e até da interpretação, formando uma identidade única e marcante.

“O Antiquário Frankl possui um cenário riquíssimo que remete a um antiquário desativado, traz uma diversa caracterização realista, cheia de simbolismos e dualidade, com influência nos traços da arquitetura colonial das cidades históricas do Tocantins, sem perder outras influências mais modernas”, afirma o artista.

Sinopse

Um objeto de arte e uma noiva enviada por uma agência de matrimônios são o pano de fundo de O Antiquário Frankl, que trata de conflitos e contradições da psique humana. Um suspense com tons de comédia que instiga a reflexão: Quantas faces tem um homem? Será que mostramos o que somos ou vivemos de aparências? Será tudo uma questão de escolha? Ou pode ser esse um jogo mortal? A direção cênica é do ator e humorista Paulo Vieira e a classificação etária é de 14 anos.

Projeto

São previstas ainda uma série de ações para democratizar o acesso ao espetáculo e a formação de plateia, como a exibição de dez sessões online e oficinas de capacitação em artes cênicas voltadas para artistas da Capital e interior do Tocantins.

A entrada será franca, e a Cenaberta receberá doações de alimentos não perecíveis para serem distribuídos aos artistas em situação de vulnerabilidade social.

“O projeto propõe uma reflexão sobre os conflitos humanos, além de contribuir para formação de plateia, desenvolve uma ação social com arrecadação de alimentos para atender aos artistas com dificuldades financeiras”, destacou o presidente da Adetuc, Jairo Mariano.

Serão abertas 25 vagas para o público em geral e as vagas restantes são destinadas aos profissionais/estudantes das áreas de psiquiatria, psicologia e afins, que poderão fazer reserva antecipada pelo WhatsApp (63) 9 9233- 4165.

Com informações da Assessoria Adetuc

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: