Foto: Estúdio OX/ Divulgação

O site pode ser conferido no endereço www.portaldedramaturgia.com e traz apresentação crítica sobre o seu percurso artístico e obra, fragmento de um de seus textos teatrais, entrevista em áudio sobre processo criativo e reflexões, dados e links para contato.

Justino Vettore, que é diretor do grupo teatral Um Ponto Dois, afirma que se sente honrado em representar o Tocantins em tão importante canal de difusão da dramaturgia brasileira.

Foto: Estúdio OX/ Divulgação

Portal

O portal foi lançado neste mês de maio e o novo espaço virtual foi construído a partir de um mapeamento e seleção de 100 autores e autoras, espalhados pelas cinco regiões brasileiras, que escreveram peças de teatro nos últimos 10 anos no país.

Imagem: Reprodução/Portaldadramaturgia

Pesquisa e Seleção

Conforme a assessoria do projeto, para selecionar os 100 nomes presentes no espaço digital, a curadoria realizou uma pesquisa de três meses, localizando mais de 500 autores e autoras de teatro espalhados pelo Brasil.

São dramaturgos e dramaturgas de diferentes cidades, perfis, idades, estilos e modos de trabalho.

A ideia do projeto é que a lista de dramaturgos no Portal possa se expandir, mantendo o público atualizado dos autores em atividade no país e possibilitando redes de interação também com o público internacional. Daqui a um mês, o projeto também contará com uma versão em espanhol, sendo bilíngüe.

Perfil

Justino Vettore é dramaturgo , ator e diretor de teatro e cinema. Fundador da Cia 13 de maio, do Mato Grosso, e do Grupo Um Ponto Dois, do Tocantins.

Com informações de Cinthia Abreu

DEIXE O SEU COMENTÁRIO