Foto: Delfino Miranda/Governo do Tocantins

O primeiro dia de programação da Feira Agrotecnológica da Região Sudeste – AgroSudeste, em Almas, contou com a participação de mais 100 pessoas no Dia de Campo da Piscicultura, realizado na fazenda Águas da Serra, em Almas.

O Dia de Campo foi conduzido pelo engenheiro de Pesca e gerente de Piscicultura do Ruraltins, Andrey Costa, e teve o apoio de parceiros, como o produtor e anfitrião, Israel Jorge Lenuzza Domingues; a Embrapa Pesca e Aquicultura; e a iniciativa privada, a Fazenda Porto Franco, com orientações sobre alevinos; a Ateck, trazendo a parte de assistência técnica; a Aquatec sobre os equipamentos e a Socil, apresentando sobre a qualidade da ração animal.

No 1º dia de programação da Agrosudeste, em Almas, o Dia de Campo da Piscicultura foi realizado na fazenda Águas da Serra, com o objetivo de apresentar as tecnologias aplicadas ao cultivo de peixes nativos.
Foto: Delfino Miranda/Governo do Tocantins

Na propriedade, a empresa Pescado Águas da Serra desenvolve a atividade há 12 anos e conta, atualmente, com uma área de 44 hectares de lâmina d´água.

Com uma produção anual de 400 a 500 toneladas, Israel Jorge Lenuzza Domingues reforçou a importância da iniciativa para fortalecer a cadeia da piscicultura no Estado.

“Eu acho muito positivo esse tipo de iniciativa e me sinto lisonjeado em poder mostrar o que a gente faz e como a gente faz, e que sirva também de aprendizado para outros criadores. Também é válida a troca de conhecimentos, para que a gente possa aprender sempre mais”, destacou o produtor.

Mais de 100 pessoas participaram do Dia de Campo da Piscicultura realizado na Agrosudeste 2022.
Foto: Delfino Miranda/Governo do Tocantins

Agrosudeste

A Feira Agrotecnológica da Região Sudeste – AgroSudeste iniciou nesta quarta, 6, e segue até  sábado, 9, no Colégio Agrícola de Almas, a 299 km de Palmas. A abertura oficial da feira, com a presença de autoridades, está agendada para esta quinta-feira, 7.

A feira tem por objetivo promover a implementação de tecnologias sustentáveis e o desenvolvimento rural da região sudeste do Estado, com ênfase nas principais cadeias produtivas, além de promover o fortalecimento do processo de ensino e aprendizagem das escolas da região.

Com informações do Governo do Tocantins

DEIXE O SEU COMENTÁRIO