Clínica da Mulher em Gurupi amplia atendimentos a população

Exames de ultrassonografias de rotina, como a transvaginal, de mamas e axilas, a pélvica e as obstétricas, podem ser feitas na Clínica da Mulher.

“Com a ampliação dos exames de ultrassonografias obstétricas estimamos atender até 250 pacientes por mês, aumentando o nosso atendimento e agilizando a realização destes procedimentos na rede pública municipal de saúde”, afirmou a gerente da Clínica da Mulher de Gurupi, Angélica Alves de Alcântara.

O secretário municipal de Saúde, Vânio Rodrigues, destacou que além da ampliação dos atendimentos de ultrassonografia, a Clínica da Mulher também conta, desde o mês de outubro, com o Serviço Municipal de Mamografia.

“Com este serviço disponível no município, a mamografia também não será mais encaminhada para a regulação estadual, no Hospital Regional de Gurupi, acontecendo então na Clínica da Mulher, agilizando o atendimento”, frisou.

Atendimentos 

Além da ampliação destes serviços, a Clínica da Mulher também realiza atendimentos na área do planejamento familiar com a realização de procedimentos contraceptivos e orientação às famílias.

As gestantes de alto risco também recebem atendimento especializado na Clínica da Mulher de Gurupi, que conta ainda com o Centro Avançado de Controle de Citologia (CAICC), com a oferta de atendimentos ginecológicos e coleta de citologia, mais conhecido como Exame Papanicolau.

 “As UBS encaminham para nós, mas as gestantes podem ir pessoalmente com o pedido ou encaminhamento que agendamos para dar mais agilidade, já que o atendimento delas é prioritário”, explicou Angélica.

A unidade funciona de segunda à sexta-feira, das 07 às 17 horas, e fica na Rua L, do Setor União. Mais informações pelo telefone (63) 3313-1437.

Com informações da Secom Gurupi

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: