arquivo/instagram

O músico brasileiro Marcos Vinícius, vive no Reino Unido atualmente, e compartilhou a conquista nas redes sociais. No Brasil, ele já foi premiado várias vezes, gravou quatro CDs e esteve entre os músicos que acompanharam o tenor Andrea Bocelli, em 2017, durante a turnê brasileira.

arquivo/instagram

Em entrevista ao site Só Notícia Boa, Marcos contou que o caminho para chegar até essa conquista, foi desafiador. “Minha história pra chegar até aqui? Sou filho de mãe solo, criado pelos avós, estudei em escolas públicas… Eu quero ser lembrado como um grande artista brasileiro e mostrar ao mundo o quão talentoso é o nosso povo! Essa conquista me deixa mais próximo do meu objetivo!”.

Primeiro brasileiro na BBC

A BBC Philharmonic fica em Manchester, na Inglaterra e foi fundada em 1930. Já fez mais de 150 gravações de enredos de filmes e séries britânicas, além de realizar apresentações no mundo inteiro.

O programa “Professional Experience Scheme (PES)”, é similar aos de Academia de Música de grandes orquestras como a OSESP, aqui no Brasil. No entanto, todo o aprendizado oferecido aos músicos participantes, é adquirido em concertos e apresentações reais.

Marcus Vinícius terá a oportunidade de realizar ensaios e apresentações durante um ano inteiro e ganhar ainda mais visibilidade para a carreira dele.

“As orquestras daqui não possuem um programa educacional interno, mas sim fortes parcerias com as grandes faculdades de música (como a minha) e ficam responsáveis somente pela parte artística e profissional do músico – enquanto as próprias faculdades já são encarregadas da parte educacional por si só”, explica o músico.

Sobre a conquista, Marcus considera um resultado de anos de estudo e trabalho.

“Agradeço à Deus por essa grande bênção, à minha família por todo o apoio, aos meus patrocinadores e professores pelo investimento e a vocês que me acompanham aqui de pertinho! Tenho muita sorte de ter vocês aqui comigo, de verdade”, finaliza.

Fonte: Só Notícia Boa

 

 

 

DEIXE O SEU COMENTÁRIO