foto: arquivo pessoal/Kauan

Com apenas 13 anos, Kauan Peruna, já é um pesquisador em ascensão com destaque em áreas como neurociência, medicina, relações internacionais, psicologia e inteligência artificial. Ele coleciona algumas aprovações em cursos de instituições internacionais renomadas como na Universidade de Cambridge, no Reino Unido e Universidade de Boston nos EU.

O garoto prodígio é estudante do 8º ano do Colégio da Polícia Militar de Ilhéus, na Bahia. Ele foi aprovado e recebeu uma bolsa de 50% de mérito acadêmico para seu curso em Boston, onde se dedicará ao programa de pesquisa biomédica, cirúrgica, engenharia e tecnologia do Summer 2023. Foi aprovado para o Summer Program Presencial, da Universidade de Cambridge, na Inglaterra, com o itinerário de Neurociência; no SpiritAl 2023, um programa de inteligência artificial ministrado por alunos e ex-alunos de instituições renomadas como Stanford e o Massachusetts Institute of Technology (MIT).

As conquistas de Kauan não param por aí. Ele também foi escolhido como embaixador da International Astronomy and Astrophysics Competition (IAAC) e participará da simulação da Organização das Nações Unidas (ONU) Model United Nations, uma oportunidade concedida a apenas 30 alunos em todo o mundo.

Sua dedicação à pesquisa também foi reconhecida pelo The National Astronomical Observatory of Japan (NAOJ), que o homenageou por sua contribuição na classificação de mais de duas mil galáxias.

A escola de Kauan, o Colégio da Polícia Militar de Ilhéus, orgulhosa de seu aluno brilhante. A diretora do colégio, Claudia Macedo, destacou a importância de incentivar os alunos a explorar várias áreas, com grupos de estudos e um Clube de Astronomia.

A história de Kauan é um exemplo de como a paixão pelo aprendizado e a determinação podem abrir portas para um futuro brilhante.

Com informações aratuon.com.br

DEIXE O SEU COMENTÁRIO