Imagem: Reprodução/@manumartyns/

A exposição contará com quatro obras da Manu e acontecerá em outubro deste ano. A participação da artista integrará o “Carrousel du Louvre” – único marco histórico-cultural junto ao Museu do Louvre.

“A minha inspiração vem da cabeça, eu faço as pinturas com as mãozinhas e pinto na sala de casa”, disse a pequena artista.

Imagem: Reprodução/@manumartyns/

O pai da Manu é vendedor de caldo de cana e a mãe dela, professora. A família precisa de ajuda para custear a viagem para a França.

Estilo expressionista abstrato

Os quadros da Manu se destacam pelo estilo expressionista abstrato. Todas as obras são pintadas à mão, sem o uso de pincéis e recebem nomes únicos escolhidos pela própria artista.

Em menos de dois anos, Manu já pintou 30 quadros autorais.

Acesse o instagram: https://www.instagram.com/manumartyns/

A mãe Josimara Martins, 33 anos, que trabalha como professora, contou que a filha sempre gostou muito de pinturas e desenhos.

Imagem: Reprodução/@manumartyns/

A paixão pela arte foi descoberta durante a pandemia

Em 2020, durante a pandemia, Josimara percebeu um aumento do interesse da filha sobre pintura e passou a contar histórias de pintores famosos e a mostrar obras de artes para a pequena Manu, que nessa época tinha apenas 3 anos.

O pai da Manu, João Paulo Silvestre de Oliveira, de 37 anos, acompanhou todo o processo de perto e está muito orgulhoso com a história que a filha vem escrevendo, ou melhor, desenhando!

“Colocamos nas redes sociais as obras da Manu, e as postagens foram tendo uma grande visibilidade. Ficamos felizes e surpresos! Depois de um tempo recebemos o convite para Manu expor as suas obras dentro do Louvre”, descreve João Paulo.

Imagem: Reprodução/@manumartyns/

Vaquinha para Manu ir à Paris

Para participar da exposição a Manu deve gastar em média 136 mil reais e hoje, a família ainda está muito longe de ter esse valor.

Por isso, a mãe e o pai da Manu organizaram uma vaquinha online. Para apoiar a menina é só clicar aqui.

Com informações da SNB – Só notícia boa

DEIXE O SEU COMENTÁRIO