Banco de Leite Humano e unidades de coletas do Tocantins são reconhecidas por Rede Brasileira

O Banco de Leite Humano do Hospital e Maternidade Dona Regina Siqueira Campos (HMDR) e as unidades de coleta do Hospital Regional de Paraíso e do Hospital e Maternidade Tia Dedé, em Porto Nacional, receberam, da Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano, certificados pela excelência em trabalho, em 2021.

A honraria leva em consideração a dedicação das equipes, na promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno, com intervenção integral a favor da saúde da mulher e da criança.

Foto: André Araújo

Segundo a nutricionista e coordenadora do Banco de Leite do HMDR, Walkíria Pinheiro, “este certificado é fruto do trabalho de muitas mãos, de todas as equipes que não medem esforços para superar os desafios e atender as famílias a melhor assistência possível, com qualidade e excelência”, destacou.

A coordenadora acrescentou ainda, que “quero aproveitar para agradecer as equipes, parceiros, doadoras e imprensa que contribuem de forma singular em todas as nossas ações”, pontuou.

A certificação

Segundo a página oficial da Rede de Bancos de Leite Humano, “o Programa Fiocruz de Certificação de Qualidade em Bancos de Leite Humano (PFCQ-BLH-SUS) para o Sistema Único de Saúde (SUS) busca minimizar o total de risco na manipulação do leite humano ordenhado e processado pelas casas de apoio à amamentação – os Bancos de Leite Humano”.

Com informações Saúde/Governo do Tocantins

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: