Banco de Leite do Hospital Regional de Gurupi recebe reconhecimento nacional

O Banco de Leite Humano do Hospital Regional de Gurupi - HRG recebeu, nesta quarta-feira, 22, da Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano, o certificado pela excelência na atuação da Promoção, Proteção e Apoio ao Aleitamento Materno, e nas ações dos Bancos de Leite Humano, como uma intervenção integral a favor da saúde da mulher e da criança, em 2021.

A coordenadora do BLH do HRG, Jaciara Martins,  comemorou o reconhecimento nacional.

“É com muita alegria que recebemos o certificado da Rede Brasileira. Este ano de 2021 foi muito difícil, com diversos desafios impostos pela pandemia da Covid-19. Mas, a rede se mostrou, mais uma vez, que de forma solidária, foi capaz de estruturar as ações realizadas pelos Bancos de Leite e Postos de Coleta espalhados pelo Brasil. Temos muita satisfação em fazer parte disso. Recebemos com muita gratidão”, enfatizou.

A diretora geral do HRG comentou sobre a importância do trabalho desenvolvido durante o ano em Gurupi.

“A doação é um ato de amor e o trabalho de nossa equipe do Banco de Leite Humano, do Hospital de Gurupi é extremamente importante, pois além de captar as doadoras consiste em coletar, processar e distribuir o leite humano aos bebês prematuros e de baixo peso internados em nosso hospital, ainda atendem chamados em outras unidades”, disse a diretora geral do HRG, Cristiane Uchôa.

Com informações da Saúde/Governo do Tocantins

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: