Divulgação

A jovem foi campeã da etapa estadual dos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets), 2022 na modalidade atletismo.

A convocação aconteceu no último dia 28, logo após Estefany vencer a etapa final do Jets, onde ficou em primeiro lugar na prova de 3 mil metros, realizada pela Secretaria Estadual da Educação (Seduc) nas dependências da Universidade Federal do Tocantins (UFT) em Palmas.

Serão 27 atletas do Brasil, representando o país na competição internacional em Bruxelas, com Estefany representante do Tocantins.

Divulgação

“Quando recebi a informação da convocação, nem acreditei. A gente se emociona, uma cidade pequena, sem muitas condições e hoje, indo para a Seleção Brasileira, representando minha cidade, meu estado, a comunidade escolar. É muito gratificante, pois só a gente sabe o que passa. Meu sonho está sendo realizado. E quero continuar batalhando com humildade, para que outros atletas jovens sigam o exemplo e acreditem no esporte como ferramenta de transformação. Quero dar muito orgulho para minha família, para a minha cidade, para quem acredita em mim. Agradeço a Deus, aos meus pais e a toda comunidade”, disse Estefany.

Atleta 

Aluna da 2° série do ensino médio, Estefany mora em Porto Alegre do Tocantins, tem 16 anos, é filha de Delsirene Marques Ramalho e Rômulo de Jesus.

Sua história com o atletismo teve início com 14 anos, quando começou a treinar nas ruas de terra da cidade.

“Treinava sozinha e fui pegando amor pelo esporte. Com 15 anos fui participar da primeira prova na cidade vizinha, Dianópolis, onde conquistei o primeiro lugar. De lá para cá, não parei mais e fui conquistando mais títulos dentro e fora de Porto Alegre”, destaca.

Divulgação

Para o diretor da Escola, Arlindo Fernandes Neto, a convocação da aluna é de grande importância para o esporte tocantinense.

“Logo após o encerramento da competição, a gente recebeu a ligação da regional de Dianópolis, nos informando sobre a convocação. A partir daí, fomos informar a atleta e sua família e providenciar a documentação para a viagem rumo a Bruxelas. Ela é uma atleta completa e tenho certeza que é só o início de um futuro promissor. Uma emoção muito grande. A gente ver o resultado de um trabalho em conjunto e ver a realização do sonho de uma menina que hoje é um exemplo de determinação para toda nossa cidade”, enfatizou o diretor.

 Com informações de Ceila Menezes

DEIXE O SEU COMENTÁRIO