3ª dose contra o Covid-19 começa a ser aplicada em Gurupi para quem tem mais de 18 anos

Os gurupienses que têm mais de 18 anos e já completaram o esquema vacinal contra a Covid-19 podem receber a 3ª dose, a dose de reforço, a partir desta quarta-feira, 17. A vacina é para as pessoas que tomaram a 2ª dose do imunizante há cinco meses.

“A partir de hoje, o município irá disponibilizar a dose de reforço, 3ª dose, para quem já recebeu a 1ª e a 2ª doses, desde que tenha completado 5 meses da data da 2ª dose. Os índices de contaminação em Gurupi seguem baixos e a orientação do Ministério da Saúde para aplicação de reforço vem para aumentar a proteção das pessoas e a segurança do esquema vacinal”, informou o diretor de Vigilância e Proteção à Saúde de Gurupi, Marcus Teixeira Marcolino.

Imunizante

A 3ª dose, que será aplicada, será do imunizante Pfizer e vale para qualquer vacina aplicada anteriormente. Em Gurupi a vacinação acontece em cinco unidades básicas de saúde, que são:

  • Sol Nascente, Rosendo (Rua 15),
  • João Manoel (Rua 06),
  • Nova Fronteira e Jardim dos Buritis.
  • A aplicação acontece de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, e é preciso levar o cartão de vacinação.

A Semus orienta que todos os adultos devem conferir, no cartão de vacina, a data da segunda aplicação e que há doses suficientes para o público-alvo.

Com informações da Secom Gurupi

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: