Estão abertas as inscrições para o Prêmio Professor Transformador

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Professor Transformador, que tem como objetivo divulgar as práticas dos educadores que estão transformando a educação brasileira. Podem se inscrever todos os professores que atuam na educação básica em escolas públicas e privadas.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas até o dia 1º de dezembro de 2021, pelo site https://significare.org.br/premio.

Podem Participar

Podem se inscrever todos os professores que atuam na educação básica em escolas públicas e privadas. No ato da inscrição, os interessados devem especificar uma das categorias: educação infantil, ensino fundamental I, ensino fundamental II e ensino médio. A participação é gratuita.

 

Imagem: significare

Premiação

Além da oportunidade de os professores divulgarem seus trabalhos, o Prêmio Professor Transformador edição 2021 concederá prêmios em dinheiro para os três autores dos trabalhos finalistas.

Os segundos e terceiros colocados de cada categoria receberão o valor de R$ 2.500,00 e troféus. O vencedor de cada categoria receberá o valor de R$ 7.000,00 e troféu.

Os autores dos 350 projetos com melhores pontuações receberão o selo digital Professor transformador e o certificado de Liderança transformadora.

Avaliações Pedagógicas

Imagem: Pexels

O prêmio representa uma oportunidade de os professores terem suas práticas transformadoras compartilhadas. E, para cada trabalho inscrito, haverá uma avaliação pedagógica, independente dos avanços classificatórios. Essa avaliação será feita por especialistas da organização do prêmio.

Educação

Os trabalhos que forem se destacando pela criatividade e resultados e sendo classificados para a pré-seleção serão inseridos no Banco de Práticas do Instituto Significare, espaço que reúne informações sobre as iniciativas que estão fazendo a diferença na educação brasileira.

Cronograma

A seleção dos 350 projetos será realizada no mês de janeiro de 2022 e, em fevereiro, acontecerá a divulgação dos 12 trabalhos finalistas. No dia 7 de março está prevista a divulgação dos três projetos vencedores e, em maio, acontecerá a premiação dos professores autores dos melhores trabalhos.

Os educadores devem ficar atentos porque os projetos serão avaliados se estão em consonância com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e se expressam inovação educacional a partir dos critérios: impacto, contextualização, eficiência, aplicabilidade, engajamento, intencionalidade, interdisciplinaridade, inter-relacionamento e inclusão.

O prêmio é uma realização do Instituto Significare, Bett Educar e Base2Edu.

Com informações Josélia de Lima/Governo do Tocantins

Comentários do facebook

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: