Tocantins: Profissionais das Forças de Segurança serão vacinados contra à Covid-19 a partir da próxima semana

O anúncio foi feito pelo governador Mauro Carlessse nesta sexta-feira, 02, depois que o Ministério da Saúde decidiu antecipar a imunização dos agentes de segurança que estiverem na linha de frente no combate à pandemia.

Neste fim de semana, o Tocantins deve receber mais 52 mil doses de imunizante contra Covid. Deste total, 5% será destinado aos profissionais que atuam nas Forças de Segurança em território tocantinense, inclusos no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19.

“Faremos a distribuição dessas doses de forma proporcional aos grupos das forças de segurança listados como prioritários dentro da nota técnica do Ministério da Saúde.  Com isso, cada comando ou chefe de força irá indicar quem são os profissionais que estão na linha de frente e devem ser vacinados”, explicou o Governador.

Medida tem aval do Ministério da Saúde

Por meio de uma Nota Técnica o Ministério da Saúde divulgou que será antecipado o envio de um quantitativo de doses de vacinas contra a Covid-19, de maneira escalonada e proporcional, exclusivamente para a vacinação dos seguintes trabalhadores das forças de segurança e salvamento e forças armadas, ordenados por prioridade: Trabalhadores envolvidos no atendimento e/ou transporte de pacientes; Trabalhadores envolvidos em resgates e atendimento pré-hospitalar; Trabalhadores envolvidos diretamente nas ações de vacinação contra a covid-19; Trabalhadores envolvidos nas ações de vigilância das medidas de distanciamento social, com contato direto e constante com o público independente da categoria. “Já os demais trabalhadores da segurança pública e forças armadas, que não se enquadrarem nas atividades descritas acima, deverão ser vacinados de acordo com o andamento da campanha nacional de vacinação contra a covid-19”, concluiu a Nota.

Com informações Governo do Tocantins

Comentários do facebook

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: