Em Palmas, Procon Tocantins oferta oficina sobre educação financeira para idosos

A oficina sobre Educação Financeira será realizada nesta terça-feira, 23, às 15h por meio da plataforma Google Meet e faz parte da agenda das atividades relacionadas ao dia do consumidor, comemorado no último dia 15.

O encontro será online e abordará o tema “Desafio de lidar com o dinheiro na idade prateada”. A programação é direcionada aos idosos inscritos nas atividades do parque dos Idosos da Prefeitura de Palmas.

Finanças na melhor idade

A atividade visa orientar as pessoas idosas sobre a necessidade do planejamento financeiro como prevenção ao endividamento e também alertar sobre os riscos de fraude e abuso econômico na contratação de serviços financeiros, além da orientação sobre direitos básicos do consumidor.

A oficina  será ministrada pela especialista em direito do Consumidor, Liliane Borges, técnica da gerência de Atendimento e Educação para o consumidor do Procon Tocantins. A transmissão será feita por meio da plataforma online Google Meet.

Para o superintendente do Procon Tocantins, Walter Viana, a educação financeira voltada para a pessoa idosa é mais um desafio que tem sido trabalhado pelo Procon Tocantins junto ao consumidor, considerando que lidar com o dinheiro ao envelhecer pode não ser uma tarefa tão simples.

“Estamos certos de que essas orientações irão contribuir para que os nossos idosos possam vencer as limitações e possam ter uma maior habilidade para com suas finanças”.

A gerente de Atendimento e Educação para o Consumidor, Delícia Feitosa, explica que atividades como esta, voltada para pessoas idosas têm também a finalidade de contribuir na redução do elevado endividamento, principalmente, por conta dos empréstimos.

“Porém, nossa preocupação em especial, com este público é fazer com que ele mantenha suas finanças equilibradas e com isso ter uma melhor qualidade de vida”, concluiu.

Com informações do Procon Tocantins

Comentários do facebook

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: