Idosa de 101 anos entrega currículo em frigorífico no interior de SP

Ela diz que quer ser independente para comprar os “vinhozinhos” que gosta. Caso viralizou nas redes sociais.

Dona Maria Cardoso mora na cidade de Promissão, interior de São Paulo, ela tem 101 anos e queria trabalhar em um frigorífico da cidade para conseguir dinheiro e poder comprar os vinhos que ela adora, sem depender da família.

Ela é aposentada e com essa idade diz que quer trabalhar para poder ajudar um pouco para não sobrecarregar a filha. “Eu quero trabalhar para comprar meus ‘vinhozinhos’, minha ‘carninha’, para não depender só da filha, ajudar um pouco”, disse dona Maria Cardoso.

Por isso, pediu para a família fazer o currículo dela e fez a bisneta prometer que entregaria aos recrutadores de um frigorífico da cidade, onde várias pessoas da família são funcionárias.  A bisneta Pâmela Cristina Matias Gomes enviou o documento no grupo da empresa no WhatsApp e ele foi recebido pela analista de seleção da empresa, Juliana Araújo, que ficou impressionada.

“Ela mandou mensagem ‘Juliana, faz entrevista com a minha vó’. Aí na hora que eu vi a data de nascimento, eu levei um susto e falei: ‘Pelo amor de Deus, leva o currículo para mim’. Aí ela levou e achei a coisa mais linda, com a foto dela”, contou Juliana.

Viralizou

Na semana passada, a analista compartilhou a história nas redes sociais e se surpreendeu com a repercussão na cidade. “Eu compartilhei porque foi uma coisa que mudou o meu dia, essa senhora com essa lição de empoderamento feminino, dando essa aula para a gente.”

Sonho

A dona Maria não conseguiu completar os estudos. Ela trabalhou na roça desde os 9 anos de idade. Apesar do desejo de trabalhar no escritório da empresa e fazer alguma coisa diferente, ela disse que fez o currículo como uma forma de brincadeira porque não sabe escrever, informou ao  G1.

Virou celebridade

Ela não conseguiu o emprego, mas, depois da repercussão do caso, uma empresa de vinhos entrou em contato com a família e disse que vai doar garrafas todo mês à idosa. A responsável pela seleção no frigorífico ficou fez com a repercussão.

“Tem muita empresa entrando em contato, querendo o telefone dela e já ganhou muito vinho que eu sei. Ela está uma celebridade na cidade, todo mundo só fala disso”, contou Juliana. Ela disse que, assim que a pandemia acabar, pretende levar a dona Maria para fazer um passeio pelo frigorífico.

Fonte Só Notícia Boa e G1

 

Comentários do facebook

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: