CineSesc: Em Palmas, Gurupi e Araguaína filmes começam a ser exibidos em fevereiro

A partir do dia 04 de fevereiro o CineSesc das cidades de Palmas, Gurupi e Araguaína, voltam a abrir as salas de cinema. As sessões serão nos dias 04, 11, 18 e 25, sempre às 19h. A entrada é gratuita.

Estão previstos para este mês a exibição das películas “Dê Lembranças” de Fabio Di Fiore e Thiago Di Fiore, o documentário “Janis: Little Girl Blue” de Amy Berg, “Nico 1988” de Susana Nicchiarelli e “Inaudito” de Gregório Gananian e Danielly O.M.M..

Cuidados/Pandemia

Devido a pandemia o uso de máscara será obrigatório para os participantes, haverá distanciamento entre os clientes na sessão de 1.5m, a capacidade máxima será de apenas 26 lugares, serão disponibilizados recipientes com álcool em gel, está proibido o consumo de alimentos e bebidas dentro da sala.

Confira os filmes de fevereiro:

Documentário “Dê Lembranças” (Brasil) – Em 94 anos de vida, Dorival Caymmi cantou, compôs, escreveu e pensou a Bahia, mesmo quando longe dela. Junto com Jorge Amado, ele é considerado um dos responsáveis pelo imaginário baiano. Entes queridos e profissionais que entraram em contato com ele relembram sua vida e a construção da sua trajetória como um ícone da cultura brasileira. Classificação livre.

Palmas, Gurupi e Araguaína: 04/02 – às 19h.

Documentário “Janis: Little Girl Blue” (EUA) – O documentário gira em torno de Janis Joplin, uma estrela do rock norte-americano. Porém, é abordado uma visão fora da música, revelando a mulher doce, sensível, confiável e poderosa que era por trás da lenda. Um relato de uma vida épica e turbulenta que mudou o mundo da música para sempre. Classificação é acima de 14 anos.

Palmas, Gurupi e Araguaína: 11/02 – às 19h.

Documentário “Inaudito” (Brasil) – Documentário realizado com Lanny Gordin, guitarrista fundamental da Tropicália, que “eletrizou” Gal Costa, Gilberto Gil, Caetano Veloso e Jards Macalé, dentre outros. Lanny nos revela o seu processo libertário de composição e pensamento atual, embarcando em uma insólita odisseia pelo Brasil e pela China, seu país de nascimento. Classificação é acima de 10 anos.

Palmas, Gurupi e Araguaína: 18/02 – às 19h.

Drama, Biografia, Musical “Nico 1988” (Bélgica) – Christa Päffgen, mais conhecida pelo seu nome artístico Nico, fez muito sucesso no final da década de 60 ao lado da banda Velvet Underground. Vinte anos depois, a cantora tenta desenvolver a sua carreira solo ao mesmo tempo em que precisa lidar com os fantasmas do passado: o vício em drogas, a relação problemática com o filho e a depressão que a acompanhou durante toda a vida. Classificação é acima de 16 anos.

Palmas, Gurupi e Araguaína: 25/02 – às 19h.

Com informações Assessoria de Comunicação Sesc – TO

Comentários do facebook

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: