PRF: inscrições iniciam nesta segunda-feira para concurso com 1,5 mil vagas

Começa às 10h, desta segunda-feira, 25, o período de inscrições para o concurso público da Polícia Rodoviária Federal. O concurso 2021 será de abrangência nacional, sendo ofertadas aos novos policiais as oportunidades de lotação de acordo com a necessidade do serviço e o interesse público.

edital oferta 1.500 vagas.  As inscrições devem ser feitas no site até as 18h do dia 12 de fevereiro. As inscrições custam R$ 180.

Ao todo, 1.125 vagas serão para ampla concorrência, 300 reservadas para candidatos negros e 75 para pessoas com deficiência.

A seleção será realizada em duas etapas, iniciando com as provas objetiva e discursiva, previstas para o dia 28 de março.

As oportunidades para policial rodoviário federal exigem nível superior e os salários são de R$ 9.899,88 para 40 horas semanais.

Etapas/Concurso

Ainda fazem parte da primeira etapa a realização do exame de aptidão física, a avaliação psicológica, a apresentação de documentos, a avaliação de saúde e a avaliação de títulos.

A segunda etapa do concurso será o Curso de Formação Policial (CFP), de caráter eliminatório e classificatório. As matrículas estão programadas para os dias 3 e 4 de agosto.

O CFP contemplará também outras avaliações: testes de aptidão física complementares e avaliação psicológica e de saúde continuadas.

A investigação social se estenderá durante todo o concurso. No processo, os candidatos que solicitarem concorrer às vagas reservadas às pessoas com deficiência e às pessoas negras passarão ainda pela avaliação biopsicossocial e e pela heteroidentificação.

Os interessados precisam se ater aos requisitos para posse no cargo PRF que, além de outros, exigem do candidato:

  • Ser aprovado em todas as etapas e fases do concurso;
  • Ter concluído curso de graduação, comprovado por meio de diploma, devidamente registrado e fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC;
  • Possuir CNH ou Permissão para Dirigir na categoria “B” ou superior, válida, sem impedimentos e sem observações de necessidade de adaptação veicular.
Comentários do facebook

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: