Idosos que vivem na Casa do Idoso em Gurupi recebem a vacina contra a covid

Na manhã desta segunda-feira, 25, a Secretaria Municipal de Saúde de Gurupi iniciou a imunização dos idosos abrigados na Casa do Idoso. Foram vacinados 21 idosos e 34 servidores que trabalham na entidade.

Dona Zilda Coelho, de 83 anos, que mora no local há três anos foi a primeira a receber a vacina. Muito animada, disse que acordou bem cedo, se arrumou para poder ser imunizada e que está muito confiante.

FOTO: Marcos Veloso/Secom Gurupi

O secretário municipal de Saúde, Zander Luis Guimarães, disse que essa é mais uma etapa da imunização em Gurupi contra a Covid-19 e importante para garantir tranquilidade aos idosos já que eles estão no grupo de risco.

A coordenadora da Casa do Idoso, Luzia Pereira, comentou que mesmo com os idosos vacinados, as medidas de prevenção continuarão sendo tomadas dentro da unidade. Ela comemorou esta imunização e afirmou que este é um público que precisa e almejava demais por esta segurança proporcionada pela vacina.

“Agora estaremos mais tranquilos e aguardando a segunda dose, após 21 dias”, comentou.

A técnica em enfermagem, Deuzirene Pinheiro, que também foi imunizada  afirmou que agora trabalhará com mais segurança e sem riscos de contrair o vírus. “Para nós, que lidamos diretamente com idoso, é primordial sermos vacinados”, concluiu.

Nesses primeiros dias de imunização, 321 profissionais da saúde, que atuam na linha de frente contra a Covid-19, já receberam a primeira dose da Coronavac em Gurupi.

Com informações da Secom Gurupi

Comentários do facebook

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: