Gurupi: grupo de protetoras realiza feira do livro em prol de animais resgatados

O evento é para arrecadar dinheiro para custeio de tratamento para cães e gatos resgatados em Gurupi, Sul do Tocantins. Os livros serão vendidos a partir de R$ 5,00 e o evento está marcado para iniciar as 18h deste domingo, 24, na praça da D’Abadia.

A Feira do Livro é organizada pelo grupo de protetores Amor Por Pata, um grupo independente que atua no resgate de animais em Gurupi. Esta é a terceira edição da feira que tem como intuito arrecadar dinheiro para ajudar nos cuidados com os animais resgatados na cidade. Custos com ração, medicamentos, tratamento veterinário entre outros.

Imagem: Reprodução/Amor por patas

Andréa Karla e Aline Vargas são organizadoras do evento, elas já atuam como protetoras a vários anos na cidade. Andréa conta que qualquer pessoa pode colaborar. “As pessoas podem participar de diversas formas, seja indo ao local comprar os livros, fazendo doações e divulgando nas redes sociais para atingirmos o maior número de pessoas possíveis”.

Além delas, outras 20 pessoas colaboram com o projeto. Elas criaram perfis no Instagram para auxiliar na arrecadação de recursos. “Não temos sede para abrigar animais. Somos todos voluntários e grande maioria cedemos nossas casas para abrigar e cuidar, o que chamamos de lar temporário”, explicou Andréa Karla.

Muitos animais que são acolhidos foram abandonados doentes o que gera um alto custo com medicamentos, porém pra essas cuidadoras, é possível com esforço e dedicação salvar quem tanto precisa.

“O nosso trabalho é voltado a conscientizar as pessoas de que os cachorros não transmitem calazar, o transmissor é o mosquito. Por mais que o tratamento seja caro, ele é eficaz. Um animal resgatado e cuidado tem uma gratidão enorme por quem o salvou, nós os adotamos e eles nos dão amor o resto da vida”.

Imagem: 1º edição da feira.
Divulgação/Amor por patas

Atualmente estão em tratamento a Tigresa, Meg e Malú, a maioria dos animais que chegam até elas estão com calazar, doença do carrapato ou anemia.

Imagem: 2º edição da feira.
Divulgação/Amor por patas

Bazar virtual

Além da feira do livro elas criaram um bazar virtual no Instagram para vender roupas, calçados, bolsas entre outros itens, tudo para arrecadar dinheiro e continuarem ajudando os animais.

“Quem quiser doar qualquer coisa, remédio, ração, dinheiro, itens pro bazar, livros, é só mandar mensagens no direct do Instagram”, informou Andréa Karla.

Instagram Bazar: Clique aqui e acesse o perfil do Bazar Amor Por Patas

Instagram Amor por patas: Acesse aqui

Comentários do facebook

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: