Grupo Tambores do Tocantins participa de evento internacional nesta quarta-feira

O evento será transmitido mundialmente hoje ás 14 horas.

O grupo musical Tambores do Tocantins participa de evento internacional nesta quarta-feira, 06, por meio de apresentação artística no evento online AIFO a casa tua – spazio di incontro virtuale per e con la Base Associativa”, da Associação Brasil Saúde e Ação – BRASA e AIFO Brasil. Com sede na cidade de Bolonha, na Itália, as instituições realizadoras do evento são parceiras do projeto do Tocantins e atuam na área de assistência social.

Imagem/divulgação

O evento será transmitido para todo o mundo, por meio do link https://aifo.webex.com/join/aifo.webex, às 14 horas. O diretor do grupo musical Tambores do Tocantins, o músico Marcio Bello, destaca que a apresentação envolverá um misto de apresentação dos ritmos tradicionais brasileiros com explanação dos instrumentos musicais.

“Faremos um panorama dos ritmos do Tocantins e da cultura tradicional brasileira, além de apresentar os nossos instrumentos e cultura. Aproveitaremos esse espaço para divulgar a cultura tocantinense através dos Tambores”, destaca Marcio Bello. A gravação da apresentação aconteceu na cidade de Porto Nacional e será transmitida, ao vivo, pelo Canal da AIFO Brasil.

A programação acontece em comemoração aos 60 anos da Aifo Brasil. O coordenador-geral do evento, Stefano Simoni, em qualidade de Coordenador Geral agradeceu à participação dos Tambores do Tocantins no evento, que neste ano teve de ser adaptado ao formato online em razão da pandemia. “Tenho a certeza que a Itália e todo o mundo vão se encantar com o ritmo dos Tambores, estou boquiaberto com o talento, essas dinâmicas e energia desses meninos”, concluiu.

Por Cinthia Abreu

 

Comentários do facebook

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: