Inscrições para o concurso da Polícia Militar do Tocantins começam hoje

Estão abertas a partir desta segunda-feira, 4, as inscrições para o concurso da Polícia Militar do Estado do Tocantins. O período de inscrição inicia a partir das 10h no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), que vai organizar as provas. O prazo de inscrições para o novo concurso termina às 18 horas do dia 23 de janeiro. A taxa para o certame é de R$ 80.

Vagas

São mil vagas para soldados, sendo que 25 delas destinadas ao quadro de músicos, outras 25 para área da saúde, sendo 20 para técnico de enfermagem e cinco para técnico em saúde bucal.

  • Idade exigida é dos 18 aos 32 anos;
  • Altura mínima de 1,63m, se do sexo masculino, e 1,60m, se do sexo feminino;
  • Concluído o Ensino Médio (comprovado no ato do ingresso na Corporação);

Acesse para fazer a inscrição: https://www.cebraspe.org.br/concursos/

Salários

Os salários iniciais, após os cursos de formação, são de R$ 3.330,99 devendo o militar ficar no mínimo 36 meses na graduação de Soldado 2ª Classe.

Provas

A data prevista de aplicação das provas objetivas e da redação será no dia  14 de março de 2021.

Devolução/Concurso Anulado

A PM abriu um edital para fazer a devolução do dinheiro e o cadastro para o ressarcimento será feito a partir do dia 18 de janeiro.

Todo o processo de devolução da taxa de inscrição será realizado de forma virtual, por meio do endereço. Os candidatos que tenham sido regularmente inscritos no concurso, mediante pagamento de taxa de inscrição, poderão acessar o link e preencher com todas as informações solicitadas.

O sistema de reembolso estará disponível no endereço eletrônico a partir de 18 de janeiro de 2021 até o dia 3 de março de 2021. Depois deste período, será realizada a análise dos pedidos encaminhados.

É obrigatório o fornecimento de conta bancária cujo titular seja o candidato inscrito. O pagamento do ressarcimento será feito pela Polícia Militar do Tocantins, em lotes.

Comentários do facebook

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: