Criação de carteira digital de vacinação é aprovada no Senado
O Senado aprovou nesta terça-feira, 15, o projeto de lei (PL) que determina o registro eletrônico do histórico de vacinações administradas na rede pública de saúde. O projeto cria um cartão de vacinação digital, a ser administrado e consultado pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
O texto segue para a Câmara dos Deputados e segundo o autor da proposta o senador, Acir Gurgacz (PDT-RO), o sistema de registro de vacinas adotado atualmente está obsoleto.
O senador afirma ainda que o cartão digital deverá auxiliará o SUS no gerenciamento da vacinação da população, sobretudo, no momento de imunização em massa contra a covid-19.
Digital/Substituição
O cartão digital substituiria o cartão de vacinação físico, de papel, os dados de vacinação seriam incorporados ao Conecte SUS, plataforma online já existente.
“Com isso, o SUS estaria se preparando para o desafio da chegada das vacinas contra a covid-19, mediante a modernização do sistema de informação do Programa Nacional de Imunizações”, disse o relator da matéria, Weverton Rocha (PDT-MA).
Com informações da Agência Brasil