Em Araguaína Hemocentro promove 2ª Corrida Anjos Amigos

O evento busca conscientizar a população sobre importância da doação voluntária de sangue. A concentração dos 200 participantes será neste sábado, 12, às 16h e a largada às 17h, na Avenida Tocantins. A corrida terá o percurso de 5 km e contará com duas modalidades: masculino e feminino.

No ano passado a corrida dos anjos amigos foi realizada no dia 14 de junho em comemoração ao dia mundial do doador de sangue, este ano devido a pandemia a corrida precisou mudar de data.

“Nós queríamos que a segunda corrida fosse no mesmo período da anterior, mas não foi possível, devido à pandemia. Assim, com a melhora nos índices de infecção, resolvemos fazer agora para comemorar o dia nacional do doador de sangue, 25 de novembro”, pontua O gerente técnico do Hemocentro Regional de Araguaína, Juliano da Silva Ferreira.

“O objetivo geral é chamar a atenção para a nossa causa, a doação voluntária de sangue. Além disso, queremos estimular a prática de atividade física. E, com esse evento, conseguimos ajudar na manutenção dos estoques para o final de ano, sendo também uma nova forma de captação de doadores”, complementa o gerente da unidade.

Inscrição e percurso

A corrida terá o percurso de 5 km e contará com duas modalidades: masculino e feminino, sendo que o participante poderá escolher entre corrida e caminhada. Serão entregues brindes para os dez primeiros colocados.

As inscrições tiveram início em novembro e quem doou sangue neste período, até o preenchimento das vagas, tinha direito à inscrição gratuita. Os doadores que já haviam completado o limite de doações no ano, quatro para homens e três para mulheres, também receberam gratuidade.

Os participantes que não quiseram ou não estiveram aptos à doação, pagaram uma taxa simbólica de R$ 40 para ajudar na logística do evento.

Prevenção à Covid-19

No kit da corrida, que os participantes irão receber, além da camiseta e do número de identificação, serão entregues máscaras personalizadas.

Os participantes já foram informados do uso obrigatório da máscara durante a concentração e após a conclusão do percurso, enfatizando que a retirada só será permitida na prova. Outra medida de prevenção à Covid-19 é a dos pontos de higienização com álcool em gel.

Com informações do Governo do Tocantins

Comentários do facebook

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: