4ª Mostra Norte por Norte apresenta trabalhos fotográficos de tocantinenses em live

Nesta quinta-feira, 3, será realizada a live da 4ª Mostra Norte por Norte, pelo perfil da Casa Ninja Amazônica, no Instagram. A Mostra é um evento de fotografia realizado em Rondônia e é feito por um coletivo de fotógrafos. Nesta edição o projeto irá dar visibilidade à produção fotográfica de mulheres da região norte. Duas professoras tocantinenses Lia Testa e Amanda Leite, dos câmpus da UFT em Araguaína e Palmas, apresentarão seus trabalhos.

A mostra busca articular produções visuais feitas nos estados que compõe a região Norte/Amazônica. Um convite ao diálogo e ao encontro entre artistas, pesquisadores e amantes da fotografia, um espaço de trocas feito por gente do Norte.

Foto: Amanda Leite

“Trabalho a produção de visualidades na mescla entre realidade e ficção sobre temas cotidianos em diferentes processos de criação. Meu trabalho tenta provocar modos de ver e de pensar a imagem fotográfica na cena artística contemporânea”, afirma Amanda Leite, fotografa e professora no Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Sociedade (PPGCom) e no curso de Pedagogia (UFT), no Câmpus de Palmas.

“A Mostra Norte por Norte está dando visibilidade a produção artística de mulheres da região norte, congregando assim uma reunião de visualidades e vozes que ocupam diferentes espaços do Brasil e mostrando que o Norte e as regiões que não estão no centro têm força e potência criativa.”, conta Lia Testa, professora de literatura do Curso de Letras, do Programa de Pós-graduação em Ensino de Língua e Literatura (PPGL), e também do Programa de Mestrado Profissional em Letras (ProfLetras), no Câmpus da UFT de Araguaína.

Foto: Lia Testa

Também participam da live a jornalista e artista visual Angélica Lima, e a fotógrafa Ludimila Matos.

Transmissão da Live

live será transmitida pelo perfil da Casa Ninja Amazônica (@casaninjaamazonia), nesta quarta-feira, às 19h.

Com informações Assessoria UFT.

Comentários do facebook

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: