Festival de Cinema Latino-Americano será realizado em formato online e o acesso é gratuito

Em edição online e gratuita, o 15º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo acontece de 9 a 16 de dezembro via plataformas digitais, acessíveis em todo País. No total, serão exibidos 36 filmes, representando 15 países da América Latina e Caribe: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, El Salvador, Equador, Honduras, México, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

O festival pode ser acessado por meio do endereço eletrônico:  www.festlatinosp.com.br.

Destaques

A programação destaca um inédito ‘Foco América Central’, com cinco títulos produzidos na Costa Rica, Cuba, El Salvador e Honduras. Está presente a tradicional seção ‘Contemporâneos’ com 21 filmes recentes e uma ‘Homenagem BrLab 10 Anos’, com longas-metragens que estiveram em diferentes edições desse laboratório de desenvolvimento de projetos.

A cerimônia de abertura acontece às 19h do dia, 9, quarta-feira, e pode ser acessada em www.festlatinosp.com.br.

O Lobo Atras da Portta_Diego Cavalcante  (15FestlatinoSP_ 10anosBrLab)

Lives/Debates

Quem assistir ao festival poderá participar de encontros e debates, todos realizados de forma virtual por meio de lives.

  • Cinema da vela especial “do super-8 às plataformas digitais, dos anos 1970 à década de 2020 – as trajetórias criativas de dois realizadores brasileiros” (10/12, às 20h00),
  • Encontro “políticas públicas e plataformas digitais” (11/12, às 16h00),
  • Encontro “circuitos de exibição de cinema independente na américa latina” (12/12, às 16h00),
  • Debate sobre o filme “um dia qualquer” (12/12, às 19h00)
  • Master class “processo criativo no cinema independente atual” (15/12, às 17h00).
Batalha- Cristiano Burlan_ Marina de Almeida Prado – Ana Carolina Marinho Dantas (15FestlatinoSP)

Plataformas

As três plataformas parceiras – que disponibilizam toda a programação do festival são: Looke, Sesc Digital e Spcine Play. Os filmes ficam disponíveis até atingirem o número de visualizações estipulados pelos produtores e distribuidores dos filmes.

A direção do 15º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo é assinada por João Batista de Andrade, Francisco Cesar Filho e Jurandir Müller. O festival é uma realização da Associação do Audiovisual, com patrocínio da Spcine e correalização do Sesc São Paulo

Com informações da Assessoria da ATTI Comunicação.

Comentários do facebook

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: