Inscrições abertas para o 1º Duathlon solidário de Gurupi

Vem aí o 1º Duathlon Solidário de Gurupi, os participantes irão competir em uma prova de corrida e ciclismo e poderão percorrer todo o percurso sozinhos ou em revezamento. A prova consiste em 6km de corrida e 20km de pedal, as inscrições são 2kg de alimento não perecível.

A prova vai acontecer no próximo dia 6 dezembro em frente ao campus 1 da UnirG. De acordo com os organizadores o intuído do evento é promover interação entre os praticantes das duas modalidades esportivas da cidade de Gurupi e região, oferecendo momentos de diversão e lazer por meio da prática da atividade física.

Os participantes também farão uma demonstração de solidariedade arrecadando alimentos não perecíveis para doar para famílias carentes do município.

CATEGORIAS

Os atletas poderão se inscrever em duas categorias, individual ou revezamento.

Na categoria individual o atleta deverá cumprir a prova sozinho, já na categoria revezamento um dos atletas deverá realizar o percurso da corrida e o outro do pedal.

Os atletas poderão se inscrever em qualquer uma das seguintes categorias:

  • Individual: Masculino
  • Individual: Feminino
  • Revezamento em dupla: Masculino/masculino
  • Revezamento em dupla: Feminino/feminino
  • Revezamento em dupla mista: Masculino/feminino

Prova

A concentração dos atletas será em frente o Campus I da Universidade de Gurupi – UnirG no dia 6 de dezembro, os organizadores recomendam chegar com antecedência. A corrida será realizada na pista externa ao estacionamento do campus I, da UnirG, setor campos Belo.

Corrida: o atleta fará em circuito no total de 6km. O percurso da corrida será na pista que dá acesso à universidade a área estará demarcada onde o participante fará três volta na pista totalizando 6km na primeira etapa, haverá apenas um ponto de hidratação.

Percurso pedal: percorrer uma trilha de 20 km que estará demarcada. Nos 10 km acontecerá o retorno tendo como soma total de 20 km finalizando a prova. Não haverá abastecimento de água por entender que não há essa necessidade terá somente os fiscais da prova no ponto dos 10 km, para comprovar a passada do atleta no local.

Observação vácuo é livre.

Nas provas que serão realizadas por revezamento (Misto ou dupla) o primeiro atleta percorre os 6 km de corrida, entrega a pulseira para o ciclista, que irá pedalar os 20 km e finalizar a prova. A transição da pulseira terá ponto marcado, a troca só poderá acontecer no local já estabelecido. Não haverá suporte para as bicicletas, os atletas serão responsáveis por guardar as bicicletas antes e após o evento.

Uso de mascará é obrigatório no local da concentração e após finalização do percurso.

INSCRIÇÕES

As inscrições acontecerão a partir de hoje, 26 de novembro e seguem até o dia 04 de dezembro e deverão ser realizadas na Splash Piscinas (Igui) na Av: Goiás, esquina com rua D. No horário das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00.

  • Contatos: (63) 3312-1676
  • Léia (63) 99993-4959
  • Leurimar: (63) 99949-8308
  • Rochester: (63) 99114-1991 4.3
  • Valor da inscrição: 2kg de alimentos não perecíveis por participante. Não haverá premiação, pelo fato de ser um evento solidário.
Comentários do facebook

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: