Estudantes do IFTO campus Gurupi produzem estações de higienização para combate a Covid

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO), por meio da Pró-reitoria de Extensão (Proex) e do curso de Engenharia Civil da unidade de Gurupi, realizaram um projeto de extensão voltado para o combate a covid-19. Estudantes e professores criaram Estações de Higienização, que consiste em cabines de fácil instalação para lavagem das mãos. As cabines devem ser disponibilizadas para instituições públicas, preferencialmente, hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPA) em alguns municípios do Estado.

“O projeto de extensão possui uma grande importância por ajudar à comunidade, as estações de higienização desenvolvidas servirão para auxiliar uma demanda que surgiu devido à pandemia e que continuará sendo importante mesmo após o surto. O desenvolvimento dela envolveu estudantes do curso de Bacharelado em Engenharia Civil, explorando a capacidade de solucionar problemas e a realização de trabalhos práticos”, destaca o coordenador da ação, Rodrigo Fortes.

Confira o Manual da Estação.

Imagem: Divulgação IFTO

A estudante Moni Kelly Soares ressalta a importância da participação no projeto para sua formação, “foi uma grande forma de aprendizado acerca de processos manufaturados como a pintura, carpintaria, dentro outros. Tais aprendizados, sem dúvidas, nos auxiliará futuramente. Também não se pode esquecer da forma como se trabalhou em equipe, nos quais os processos de determinadas pessoas foram decisivos para os de outras. No geral, foi uma experiência proveitosa”.

Imagem: Divulgação IFTO

“A participação de estudantes em projetos sociais faz com que os mesmos se envolvam com ideias que ajudam e contribuem para a sociedade. Além disso, adquire-se experiência ao se envolver com trabalho manual, trabalho em grupo e pensamento crítico, que transformam as pessoas e que agrega experiência de vida”, complementa o estudante Wallace Wyslas Costa, que também participa do projeto.

Informações Assessoria IFTO

Comentários do facebook

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: