Mãe cria bonecas inclusivas para crianças com deficiência se sentirem aceitas

As criações de Clare Tawell parecem um pouco diferentes das outras bonecas - assim como as crianças para as quais foram feitas!

A mãe de dois filhos trabalha como técnica de radiação médica no Reino Unido, mas em seu tempo livre, ela ajuda crianças com deficiência a se verem nos brinquedos com que brincam.

Alguns anos atrás, Clare criou uma organização sem fins lucrativos chamada Bright Ears UK, por meio da qual ela modifica bonecos de bebês e elfos para combinar com crianças com diferentes condições médicas. Sua filha Matilda, de 4 anos, que é surda, foi quem a inspirou.

imagem/arquivo facebook

“Fiquei muito desanimada quando não consegui encontrar uma boneca ou qualquer brinquedo com aparelho auditivo”, disse ela à Today . “Achei que a sociedade não a considerava importante e, portanto, ela não deveria ser ‘reconhecida’.”

Depois de fazer uma boneca, quando outros pais de crianças surdas viram, os pedidos de mais bonecos personalizados começaram a chover!

Desde então, Clare vendeu mais de 2.000 bonecos e expandiu sua coleção para incluir brinquedos com fenda palatina, tubos de alimentação, bombas de insulina e diferenças de membros.

Segundo ela, o objetivo é fazer com que cada criança se sinta aceita e tem dado certo, inclusive algumas escolas estariam comprando suas bonecas para ensinar os alunos sobre inclusão!

“Eu adoraria que as crianças no futuro pudessem entrar em uma loja e ver bonecas com aparelhos auditivos e fissura labial ao lado das bonecas normais, porque isso torna tudo normal, não diferente”, explicou Clare. “Quando as pessoas veem essas bonecas, isso pode abrir um diálogo e aumentar a consciência e a compreensão dessas diferenças.”

Clare mostra suas criações no perfil do Facebook e vende os brinquedos em sua loja Etsy .

Com informações inspiremore.com e Today

 

Comentários do facebook

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: