Hospital Geral de Gurupi recebe 25 leitos para tratamento da Covid

Foram entregues nesta sexta-feira, 30, pelo Governador do Tocantins, Mauro Carlesse os primeiros 25 leitos clínicos do HGG. Com a inauguração, Gurupi passa a contar com 70 leitos, dos quais 20 são Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs). Os novos leitos passam a receber pacientes a partir deste sábado, 31.

“Esses novos leitos são frutos de muito trabalho e determinação para que ficassem prontos para atender a demanda nessa pandemia. Esse hospital não era para atender pacientes com Covid, mas chegamos à conclusão que o ideal seria adaptarmos uma ala ao invés de montarmos um hospital de campanha provisório”, explicou Mauro Carlesse, ressaltando a qualidade das obras.

Os leitos são equipados com ventiladores, respiradores mecânicos, monitores multiparâmetros e carrinhos de emergência.

Foto: Governo do Tocantins

O Hospital Geral de Gurupi é a maior obra pública da área de saúde em andamento no Estado e quando estiver concluída vai disponibilizar 200 leitos hospitalares para os gurupienses e a população de toda a região, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

” A pandemia não é um adversário, é um inimigo, e já estamos agilizando a licitação para as próximas etapas do HGG” ressaltou o secretário de Estado da Saúde, Edgar Tollini.

Durante o evento, Carlesse ressaltou que o Ministério da Saúde informou que o Tocantins será o primeiro estado a iniciar a vacinação contra o Coronavírus.

Estrutura

Foto: Esequias Araújo/Governo do Tocantins

O governo acredita que pode concluir e entregar a primeira etapa do Hospital Geral de Gurupi ainda este ano. A etapa em questão conta com bloco do pronto-socorro infantil e adulto, bloco do ambulatório, bloco administrativo, rampa, passarela e escada.

Com a conclusão desta etapa, será realizada a licitação da etapa seguinte com a inclusão de blocos de enfermarias, centros cirúrgicos adultos e pediátricos, Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e serviços de imagem.

A nova estrutura também contará com um auditório para aproximadamente 200 pessoas, elevador e captação de energia solar para aquecimento de água.

Com informações do Governo do Tocantins

Comentários do facebook

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: