Corpo de Bombeiros Militar entrega kits de higiene bucal para crianças no Jalapão

Foram entregues para Crianças carentes da cidade de São Félix do Tocantins, a 260km de Palmas, já na região do Parque Estadual do Jalapão, 500 kits de higiene bucal. O kit é resultado da parceria do Corpo de Bombeiros Militar com a Colgate, e leva creme dental, escova de dente e um folheto do Dr. Dentuço, o personagem lúdico que fala da correta orientação sobre escovação e higiene bucal.

Além do setor conhecido como Cidade Alta, na parte urbana de São Félix, os militares passaram também pelo Quilombo do Prata, que fica numa região mais afastada.

Foto: Sargento Washington Aleluia/Governo do Tocantins e Sargento Alis Fonseca/Governo do Tocantins

A autoria da ação é da odontopediatra Domitilla Rodrigues Traversim, major do CBMTO, que há cerca de sete anos elaborou o projeto e o submeteu à aprovação da Colgate, que foi bem aceito pela empresa que passou a fornecer os produtos para serem entregues para o público carente e com idade até 12 anos.

“Quando elaboramos o projeto, a ideia era enriquecer as ações de saúde bucal no Projeto Bombeiros em Ação, que realizamos todos os anos”, conta a major.

Foto: Sargento Washington Aleluia/Governo do Tocantins e Sargento Alis Fonseca/Governo do Tocantins

O êxito da ação em São Félix do Tocantins teve a participação dos sargentos Washington Aleluia e Alis Fonseca, que permaneceram a semana no município combatendo os focos de incêndios florestais.

 “As pessoas e, principalmente as crianças, são muito receptivas a essa ideia”, revelou Washington.

Com informações da Assessoria do CBMTO

Comentários do facebook

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: