Hospital Regional de Gurupi recebe novos leitos de UTI Covid

O Hospital Regional de Gurupi (HRG) começa a operacionalizar seis (6) dos 10 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados exclusivamente a pacientes acometidos pela Covid-19. A unidade hospitalar que é referência para 18 municípios da região, já conta com 10 leitos de cuidados intensivos e 15 clínicos.

Com a ampliação da oferta o Tocantins conta agora com 127 leitos de UTI Covid em funcionamento ativos, à disposição dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), sendo 67 públicos e 60 contratualizados.

Além disso, 231 leitos clínicos para paciente com a doença. Destes 192 em unidades próprias da Secretaria de Estado da Saúde (SES/TO) e 39 na rede privada.

Foto: Governo do Tocantins

Segundo a diretora geral do HRG, Cristiane Uchoa, “Independente da municipalização do SUS, ampliamos os atendimentos com mais leitos clínicos e de UTI Covid-19.  A oferta dos serviços de hemodiálise para pacientes acometidos pelo vírus, bem como primeiro atendimento para crianças e gestante suspeita de Covid-19 são alguns serviços da nossa unidade que devem ser elencados”, destacou a diretora, acrescentando que “hoje operacionalizamos mais 06 leitos de UTI Covid-19, em um cenário controlado, com baixa taxa  de mortalidade pelo novo Coronavírus”, afirmou a gestora.

Com informações do Governo do Tocantins

Comentários do facebook

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: