Ações solidárias ajudam pacientes no Hospital Geral de Palmas

Por meio da Associação de Amigos do HGP, voluntários realizam doações de roupas, fraldas, sandálias e kits de higiene pessoal. Uma das iniciativas foi realizada pelo grupo de Escoteiros Tocantins.

“Participar do movimento escoteiro e ter a oportunidade de servir ao próximo é bastante gratificante. Nós estamos felizes em poder contribuir com os que mais necessitam do nosso apoio e do nosso carinho. Nossa responsabilidade é deixar este mundo um pouco melhor do que encontramos”, ressaltou a diretora do grupo de Escoteiros Tocantins Adriana Ferraz.

A assistente social Valéria Aquino, que atua no pronto socorro do HGP explica que a ação irá ajudar pacientes internados na sala vermelha e unidade do AVC (Acidente Vascular Cerebral).

“Muitos pacientes vêm de outros municípios e não tem recursos disponíveis para adquirir produtos de higiene. Com esses objetos eles poderão realizar o autocuidado e isso soma à assistência que realizamos aqui”, declarou.

O diretor administrativo do HGP, João Carlos Dias Medeiros, ressalta que “sabemos quanto ações como estas são de suma importância para nossa unidade e vem para fortalecer a assistência ao paciente. Nossa gratidão aos voluntários”, afirmou.

 Bazar Solidário online

Um bazar solidário online está sendo organizado pela Associação de Amigos do HGP. As instituições ou pessoas que desejam contribuir doando roupas, calçados e acessórios e podem entrar em contato pelo fone (63) 3218-7898.

Segundo a presidente da associação Goiamara Borges, “neste contexto de pandemia, em momentos tão delicados que estamos vivendo contamos com ajuda dos voluntários nesta corrente do bem para que possamos beneficiar mais pacientes internados.

A renda será revertida em prol dos pacientes, familiares, acompanhantes e servidores do HGP”, enfatizou.

Associação

A Associação Amigos do HGP é uma entidade sem fins lucrativos que mobiliza a comunidade e poder público em prol dos pacientes, familiares, acompanhantes e servidores.

Escoteiros

O Grupo Escoteiros Tocantins, criado a mais de 10 anos na cidade de Palmas, tem hoje 70 membros entre adultos e crianças. A atuação é dividida em faixa etária: de 6,5 aos 10 anos de idade (lobinhos); de 10 aos 14 anos de idade (escoteiros) e dos 14 aos 18 anos de idade (sênior ou adultos voluntários).

Com informações do Governo do Tocantins

Comentários do facebook

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: