Em Gurupi escola organiza drive-thru especial para que os alunos revejam professores

Por conta da pandemia as escolas estão com aulas suspensas desde o mês de março com previsão de retorno apenas em Agosto. Em Gurupi, Sul do Tocantins, uma escola particular organizou um reencontro seguro entre professores e alunos do maternal ao ensino fundamental.

A Escola Adventista realizou na manhã desta terça-feira, 16, um drive-thru para que alunos e professores se revejam e “matem” a saudade do contato mais próximo, já que desde a suspensão das aulas no Tocantins, a escola tem realizado aulas online.

O drive-thru, ou drive da saudade como intitulou o diretor da unidade, Vitor Boaventura, começou por volta das 7h00 com previsão de encerrar as 9h30. As crianças, acompanhadas dos pais, passam de carro em frente ao Colégio e os professores ficam com cartazes e entregam uma lembrancinha para os alunos. O objetivo é atingir 200 estudantes, do maternal e ensino fundamental.

“Nós percebemos que os alunos sentem muita falta dos professores e os professores do aluno, então criamos um momento de interação entre eles para matar a saudade, algo positivo que irá fazer a diferença na vida dos alunos e pra mostrar a eles o quanto eles são importantes pra nós e o quanto sentimos saudade da presença deles na escola”, explicou Boaventura.

Na frente da escola decoração com balões, cartazes com frases de carinho e até música ao vivo. Ah, e teve também o cantinho do abraço seguro, uma espécie de cortina transparente para que professor e aluno se abraçassem.

A professora Brisa Godoi, fala da felicidade em rever os alunos. “Estávamos acostumados a vê-los todos os dias e agora o isolamento impede isso, então está sendo muito especial, eu nem dormi a noite de ansiedade (risos) e cedinho já estávamos aqui nos preparando para recebê-los”, conta a professora.

Comentários do facebook
1 comentário
  1. […] Site de Notícias Donattus: Clique aqui […]

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: