Profissionais de saúde do Hospital Geral de Palmas recebem cartas com mensagens de esperança

Iniciativa de voluntários tornam os dia a dia dos profissionais mais leves.

Servidores que se dedicam incansavelmente em prol dos usuários do Sistema único de Saúde (SUS), dentro do Hospital Geral de Palmas (HGP) receberam nesta semana mensagens de fé, esperança, carinho e otimismo. A iniciativa foi de voluntários do Ministério Amor em Ação da Paz Church, que escreveram cartas e entregaram  ao setor de humanização da unidade hospitalar.

As cartas estão sendo distribuídas aos profissionais de saúde das recepções e portarias ala da Covid-19, Pronto Socorro, Unidade de Tomada de Decisão (UTD), Unidade de Cuidados Intensivos (UCI).

Segundo a líder do Ministério amor em ação da Paz Church em Palmas, Diana Chaves Ferreira da Veiga “a iniciativa se deu pela ideia de uma voluntária em expressar atos de amor aos profissionais da área de saúde, com isso, fizemos a mobilização em toda a igreja e fora dela também, fazendo o convite para todos os amigos e conhecidos escreverem suas cartas. Felizmente tivemos uma grande resposta”, afirmou.

A responsável pelo setor de Humanização do HGP, Goiamara Borges afirmou que “agradecemos a todos que contribuíram com as mensagens para que chegassem aos profissionais de saúde da nossa unidade. Só temos gratidão a este ato de amor ao próximo”, afirmou.

Homenageadas

A enfermeira Edna Silva foi uma das servidoras surpreendidas. “Eu amei! Muito gratificante receber uma homenagem tão linda. Muito bom ver nosso trabalho reconhecido”, destacou.

Já a fisioterapeuta Rafaella Rosa afirmou que “foi uma surpresa! Muito lindo e gratificante ser lembrada, ainda mais com tudo que estamos vivendo a cada dia! Só Deus para retribuir esse carinho conosco profissionais da área de saúde”.

A psicóloga do Pronto Socorro, Thaís Costa Neves Ferreira destacou que “para nós, profissionais da saúde, trabalhando na linha de frente durante esse momento tão delicado é um afago ao coração e uma gratidão sem tamanho receber todo esse carinho em forma de palavras e desenhos. A pandemia tem trazido momentos de angústia e sofrimento emocional a todos os profissionais da saúde também.

O cuidado com todos os pacientes mesmo com  risco de contaminação, nos sensibiliza no dia a dia, e esse presente que recebemos veio para somar e dar uma energia a mais para passar por tudo isso. Estamos aqui para cuidar de vocês e de quem vocês amam, fiquem em casa por nós e por quem vocês amam! Gratidão a todos os voluntários que tiraram um tempinho para nos presentear com palavras de amor e agradecimento”.

Comentários do facebook

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: